Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Região: Infratores são autuados em quase R$ 1,6 milhão por desmatamento

(c) - Foto: Ascom/Polícia Ambiental.

Desmatamento atingiu área de 111,13 hectares na Localidade de Guabiroba, com espécies ameaçadas de extinção como araucária, imbuia, xaxim e canela


A Polícia Ambiental (PA) autuou dois homens de 50 e 59 anos em R$ 1,599 milhão por desmatamento em uma grande área, no município de Guarapuava no PR. 



De acordo com a PA, os policiais constataram a destruição de vegetação nativa mediante destoca em área total de 111,13 hectares sem autorização ambiental, em uma propriedade rural na Localidade de Guabiroba.


Ainda conforme a polícia, o desmate atingiu área de preservação permanente e diversas espécies ameaçadas de extinção como o pinheiro araucária, imbuia, xaxim e canela.

 


A ocorrência iniciou no dia 31 de janeiro com a vistoria. Mas devido a grande extensão dos danos, os trabalhos só terminaram ontem (23), quando os infratores foram autuados.

No momento da fiscalização, a Polícia Ambiental encontrou o motorista do trator de esteira de 59 anos no local. Ele recebeu voz de prisão e acabou encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para procedimentos cabíveis. Já o homem de 50 anos, responsável pela área, se apresentou em seguida.


Por fim, ele responderá criminalmente pelos danos. A PA embargou a área. (Com Portal RSN).



Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot