Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Moda com Eliana Oliveira: TREND EH CARNAVAL, BRASIL!

(c) - TREND EH CARNAVAL, BRASIL! - Crédito Mikhail Nilov

Por Eliana Oliveira

“Ô abre alas, que eu quero passar!” A alegria está de volta, as ruas estão entre confetes e serpentinas ao som de marchinhas e sambas que provam que aqui, eh carnaval Brasil. 

 

A tendência das cores, brilhos, transparências, e purpurinas já estão desfilando pelas ruas do Brasil. No carnaval os vários estilos, já ditam a tendência do verão. É muito comum entre blocos de ruas nos deparamos com as tendências e os conceitos da estação mais quente que é o verão. São inúmeras fantasias criativas, que assinam diversos estilos que fazem parte do universo fashion. 


Não tem como negar, o carnaval é uma passarela de criações e novas tendências com conceitos reais que fazem parte da nossa imaginação e fantasias, que se tornam realidade no carnaval. A festa é para alegrar o corpo e a alma daqueles que vibram a cada batida dos tambores, que trazem a energia contagiante do carnaval.


(c) - Crédito: Mikhail Nilov

Allah-Lá-Ô  

A tendência aqui é verdadeira, porque é verão. Um sol para cada folião, que se joga as ruas do Brasil. Esta é uma estação que nos permite ser livres de padrões estéticos que estão embutidos neste universo de criações, que é a moda. O calor é evidente, o que nos permite ousar e abusar da criatividade na hora de criar um look fashion para sair por aí arrasando corações. 


Umas das ótimas opções para criar produções nesta época, está nas montagens com maiô, body coloridos, com várias estampas e padronagens que possam e fazem parte desta folia. Escolher também um tema, ajuda muito numa montagem conceitual de uma fantasia. O que vale mesmo é ser criativo. Os acessórios também fazem parte nesta produção umas das tendências que eu amo são as tiaras customizadas com flores, penas coloridas, fitas coloridas, fitas de paetês e pérolas que arrematam num visual moderno e fashion. 


Olha os anos 80 aí, minha gente?! Amo voltar no tempo lembra das pochetes? Elas além de ser um acessório, também pode ser parte desta produção da alegria. As pochetes coloridas, bordadas de paetês estão com tudo neste verão. Na cabeça vale aventurar nas viseiras coloridas que também trazem um estilo neste carnaval. Os brincos maxi são uma tendência forte nesta estação, pode abusar e arriscar nos colares, pulseiras e anéis.


(c) - Crédito: Mikhail Nilov

“Ôôôô, Aurora… Veja só que bom que era… Ôôôô, Aurora!”


Mesmo sendo carnaval vale a pena ser sincera com o seu biótipo. Apesar da moda ser criativa tem, figurinos que podem não se adaptar ao seu corpo. Essa é uma regra de ouro no mundo fashion. Você pode ousar, brilhar, e sair por aí em total liberdade. O conforto para brincar é uma lei dentro do mundo carnavalesco. Claro que você pode usar o que quiser, mas faça a escolha certa, aquela que te define melhor em personalidade e corpo. 


Infelizmente mesmo sendo carnaval, existem aqueles que se aproveitam da época para fazer bulling. A moda também estabelece o seu próprio conceito que é vestir uma peça que lhe traga conforto, tranquilidade, liberdade e estilo. Cada pessoa traz consigo o seu jeito de ser, a moda ajuda você à se conectar com a sua própria personalidade. E a fantasia para você extravasar aquela outra pessoa que você alimenta dentro de você.


(c) - Crédito: Crystal Chance

“Chegou a turma do funil, todo mundo bebe, Mas ninguém dorme no ponto.”


Que época de ouro, confesso que nesta hora passa um filme na minha cabeça. São memórias de uma época onde o carnaval era para mim uma oportunidade para ser várias Eliana, numa só. Hoje por sinal me lembrei de um sonho que não realizei, eu era louca para pular o carnaval vestida de Bati-bolas, os Clóvis para quem não conhece.Na Cidade Maravilhosa é uma tradição dos bairros do subúrbio carioca, este é o jeito carioquês de ser. 


Todo bom carioca carrega na alma o samba no pé e a alegria que toma conta das ruas no carnaval. Este é um conceito natural que não só dita tendências, como também o comportamento. Eu sou deste tempo que as fantasias de carnaval eram capas de revistas como a antiga Revista Manchete que estampou as mulheres mais lindas do Brasil, como; Luiza Brunet, Monique Evans, Helô Pinheiro a eterna Garota de Ipanema que na canção de Tom levou não só, o Brasil para o mundo como a Bossa Nova também. 


Nossa! Que saudade....  Eu era uma menina, com os olhos voltados para esta imensa riqueza de cultura, moda, tendências e vários conceitos que desfilavam nas ruas do rio e nos bailes de carnaval, blocos e no prestigiado baile do Copacabana Palace. Cada um tinha a sua turma, e a sua identidade que junto ao seu estilo se destacava nos concursos de fantasias que contavam a sua história, junto a criação daquele figurino. Olha como a moda é democrática, ela está em todo lugar inclusive nas minhas memórias de infância. 


Se inscreva no nosso canal no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC5d1UFGmLo
92ZVZlx425yRg


O carnaval é um universo amplo onde a moda tem total liberdade. Nesta época vale pular, sambar, brincar, namorar, e ser quem você quer ser nesta imensidão de alegria. Só não vale dormir no ponto, beber com responsabilidade, e curtir porque a vida é única em todos os sentidos. Até a próxima semana! 

Eh, Carnaval!

“Daqui não saio, Daqui ninguém me tira”   

Marchinhas de Carnaval citadas no artigo.


“Ô abre alas, que eu quero passar!”

“Allah-Lá-Ô.”

“Ôôôô, Aurora… Veja só que bom que era… Ôôôô, Aurora!”

“Chegou a turma do funil, todo mundo bebe, Mas ninguém dorme no ponto.”

 “Daqui não saio, Daqui ninguém me tira” 

  

#carnaval2023 

#tendenciacarnaval2023 

#editorademoda 

#elianaoliveiraoficial 

#moda #fantasiasdecarnaval

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana).

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot