Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Colunista de Moda do Panorama Regional recebe prêmio internacional na África



Eliana Oliveira a mulher que está transformando a história da África no Brasil. Considerada como a mulher da comunicação da África com o Brasil.


Eliana Oliveira é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil, a 1ª revista internacional no Brasil com conteúdo inédito e exclusivo do lifestyle vivido nos países do Continente africano. Ela criou o projeto da revista e ajudou a fundar aqui no Brasil junto com o Group Editorial Le Afrique Brazil em Paris. 


Um projeto ousado, criativo, de inclusão e valorização das culturas dos países do Continente africano em conexão com a cultura afro-brasileira. O intuito da revista é trazer a África até o Brasil, através dos próprios africanos que a descrevem nas matérias exclusivas na Magazine. A Magazine é a voz da África, no Brasil, ela diz. Ela comanda uma equipe de profissionais que estão em vários países no Continente africano, ou seja, uma redação especializada em destacar o que existe de melhor em cada país na África, que o Brasil ainda não conhece.


Considerada uma das mulheres mais influentes dentro da indústria da moda no Continente africano. Ela criou o projeto da Turnê África Fashion que pela primeira vez, está sendo realizada as coberturas das semanas de moda nos países do Continente africano, uma exclusividade no mercado editorial de moda no Brasil. 


Eliana Oliveira é uma editora de moda no Brasil especialista na moda criativa dos países no Continente africano. Ela diz que é uma grande oportunidade para o mercado da indústria da moda brasileira conhecer mais de perto a moda criativa que existe na África. "Pela primeira vez esses profissionais estão tendo a oportunidade de ter um espaço reservado, para mostrar o grande potencial da moda criada por eles, e o Brasil de ter acesso a moda criada na África.


Um roteiro longo sem uma data para finalizar porque cada país tem o seu calendário de semana de moda diferente do que existe aqui no Brasil. A Magazine destaca o talento africano e coloca as prioridades sociais e econômicas do Continente africano no centro da economia global, junto à moda internacional". 


Através do networking criado pelo profissionalismo da Eliana Oliveira, que vai das celebridades, aos grandes empresários internacionais, empresários da moda, entre outras pessoas influentes dentro da economia de luxo global na África e na Europa, junto às famílias importantes com títulos da realeza africana. Ela diz, que: “A Magazine celebra a cada nova edição o futuro do lifestyle africano. O meu papel é destacar e comunicar as oportunidades de negócios que podem ser geradas com esse mercado em pleno crescimento de expansão que existe em vários países do Continente africano”.


Ela destaca que, a moda por exemplo é um diamante, ainda desconhecido pelo mercado brasileiro. Mais que em breve será global, devido à grande potência criativa que brota nas mentes dos grandes designers de moda, que levam a África para o mundo através das suas criações. 


Se inscreva no nosso canal no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC5d1UFGmLo
92ZVZlx425yRg


Eliana Oliveira é a primeira profissional no Brasil a cobrir o calendário de moda, ou seja, as principais semanas de moda nos países do Continente africano. “A Magazine é o único veículo de comunicação neste sentido no Brasil, ele é o meu lugar de fala, porque eu acredito que a comunicação transforma vidas. Embora a revista seja com conteúdo todo dos países africanos”.


“Temos também um espaço especial dedicado ao Brasil, ou seja, O Brasil na África. Porque estamos legitimando esta conexão entre esses países e o Brasil, que é rico culturalmente e principalmente na cultura afro-brasileira. Os nossos leitores internacionais poderão também conhecer mais profundamente a nossa cultura. O nosso carnaval, a moda, as oportunidades de negócios, os eventos, enfim, os países do Continente africano estão tendo também a oportunidade de conhecer mais o nosso Brasil. Principalmente os países da África que foram colonizados pelos europeus e os ingleses que não tem acesso às notícias e as histórias do nosso país”.


Eliana, diz ser uma grande honra e privilégio estar fazendo um trabalho exclusivo entre a África e o Brasil. “Não é fácil fazer este trabalho, os desafios são constantes, mas eu não tenho medo de nada”. De fato, quando ela diz que não tem medo, é uma realidade que ela viveu anos atrás, quando esteve fazendo uma pesquisa na África que, para muitos seria impossível de se realizar, ela enfrentou vários desafios, passou por vários perigos, para concluir este trabalho único dentro da literatura africana mundial. Eliana Oliveira é também escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos no Continente africano.


Ela é a primeira mulher no mundo a ter acesso ao mistério do enigma Ojúran, que se tornou uma obra que lhe rendeu prêmios e honrarias tanto no Brasil como no exterior. Seu foco está justamente em desconstruir a visão daquela África sofrida, “o meu trabalho está em comunicar a realidade atual sob vários aspectos existentes nos países do Continente africano. Cada país na África tem a sua história ancestral entrelaçada a cultura, a gastronomia, moda, economia, arquitetura, entre outros fatores, que fazem daquele continente o berço de diversas civilizações. Os olhos do mundo estão voltados para a África”, destaca.


“Nas minhas relações internacionais eu busco mais informações sobre o potencial econômico na África. Afinal, a África está em todo lugar! Isso me permite estar atualizada sobre as principais notícias, em vários países africanos. Para mim a cultura africana é uma tendência global. Tanto no mercado editorial, como na moda, gastronomia, tecnologia, mineração, ciência, beleza, entre outras áreas. 


Esta narrativa vem da minha percepção, de que alguns países na Europa, valorizam a cultura africana, que está sempre em evidência, em ascensão, com pessoas de origem africana em todo o mundo, se reconectando com suas raízes, ou seja, uma pluralidade cultural. Esta não é apenas a minha opinião, ela vai mais além. Outro dia eu li, na La Revue de L'Afrique, que a economia africana tornou-se um dos epicentros do equilíbrio econômico global”.


O que para ela é uma realidade vivida todos os dias, diante das diversas pautas que chegam em suas mãos, e nas viagens internacionais onde ela pode ver mais de perto este crescimento econômico. A sua trajetória profissional também é um instrumento de inspiração para várias mulheres afrodescendentes, ou não. 


Premiação:

Recentemente Eliana Oliveira foi indicada e ganhou o Prêmio de Liderança Rainha Moremi, um dos prêmios mais importantes da África e do mundo. Este prêmio é um dos mais expressivos e importantes dentro da construção e da história da humanidade. Embora poucos tenham acesso às informações do mundo moderno dentro da sociedade africana aqui no Brasil. Nos países da Europa e em outros países que colonizaram os países no Continente africano reconhece este prêmio como um dos mais importantes da história da humanidade.


Este é um dos prêmios mais importantes da África, que é símbolo de fortaleza, coragem, e determinação da mulher africana e de toda a sociedade do mundo. O Prêmio da Rainha Moremi Ajasoro é um prestigioso Prêmio OONI Of IFE QUEEN MOREMI – Outstanding Leaders Award – QMLA. Que é um Prêmio de Liderança Queen Moremi. 


Este prêmio é para mulheres altamente bem-sucedidas, únicas, excepcionais e extraordinárias, que quebraram barreiras em suas esferas de atuação, como Bancos, Negócios, Radiodifusão, Construção, Esportes, Moda, TV, Educação, Comércio, Cultura, Aviação, Governança & Administração, Mineração, Medicina, Indústria Criativa, Filantropia e Serviço Social, etc. O prêmio é em homenagem a Rainha Moremi que foi a Rainha Ile Ifé do século 12 que sacrificou tudo o que tinha para libertar seu povo da escravidão, sequestro, banditismo, estupro, etc. 


“Enfim, este prêmio é um dos mais expressivos e importantes dentro da construção e da história da humanidade, que faz parte do nosso mundo moderno, a história da Rainha Moremi relata que ela é o símbolo da liberdade que inspirou o estatuto da liberdade no mundo… Inclusive existe uma semelhança da imagem da Estátua da Liberdade em Nova York, com a da Rainha Moremi”.


Este é o segundo prêmio de reconhecimento e prestígio que a Eliana Oliveira recebe desde que começou a sua trajetória profissional trabalhando entre a África e o Brasil. Ela diz que só de ter sido indicada ao prêmio, já estava grata, feliz e com a alma em paz. Mas diante de ter ganho o prêmio, ela ressalta que a importância do reconhecimento do seu trabalho, já prova que o caminho que ela está construindo, as pontes que estão sendo feita entre a África e o Brasil é uma realidade, um sonho realizado a cada nova edição, ou seja, eu estou no caminho certo. 


Pela primeira vez o prêmio também inclui outros países fora da África, como: Brasil, Cuba, Caribe, Trinidad e Tobago. Um momento único na vida daqueles que foram indicados em diversas categorias, e que ganharam o prêmio. Este caminho que a Eliana Oliveira vem construindo entre a África e o Brasil iniciou em 2004 quando ela criou e abriu a primeira empresa de produtos afros místicos no Brasil. São produtos diversos entre linhas de banhos, com matérias primas originais da África. Uma grande ideia que foi destaque nacional no Programa Pequenas Empresas e Grandes Negócios em 2011 na TV Globo. São longos anos de trabalho, viagens, e muitas pesquisas para trazer até o Brasil o melhor que existe na África.


São anos dedicados à história ancestral e atual dos países do Continente africano. “Eu iniciei este trabalho, a base da coragem e do esforço de construir pontes entre esses países e o Brasil. As minhas relações internacionais estão me permitindo abrir novas oportunidades de conexões comerciais, que também está aberta para empresários, empreendedores e empreendedores afrodescendentes brasileiros que buscam por novas oportunidades e parcerias comerciais”. 


Para Eliana Oliveira será um grande prazer poder contribuir para o crescimento e o avanço econômico dos afrodescendentes no Brasil. “A Magazine Le Afrique Style Brazil, conecta o Continente africano ao Brasil. Ela é uma revista original com identidade própria da África contemporânea que todos querem conhecer. Um trabalho inédito com conceito de exclusividade na comunicação. Estamos à disposição para receber propostas, convites, alianças e parcerias. O nosso objetivo está no crescimento econômico, na valorização, e na inclusão social, das culturas, entre os países africanos com o Brasil”. Finaliza.


Em tempo: “Eliana de Oliveira (Lana) é colunista de moda de nosso site, o Panorama Regional. Eu, jornalista Claudinei Prado, amigo pessoal de Lana e Equipe nos sentimos muito felizes com este prêmio que ela ganhou. Parabéns amiga, você merece muito, principalmente pela pessoa e profissional maravilhosa que você é. Nossos Parabéns!!!”  


Fonte: Gazeta da Semana - www.gazetadasemana.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot