Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Moda com Eliana Oliveira: Trend Mermaidcore 2023

(c) - Trend Mermaidcore 2023 - Crédito Oleksan Drpidvalnyi.

Por Eliana Oliveira

Uma tendência onde a fantasia dá lugar a realidade no mundo fashion. Um visual cheio de mistérios, encantos e muita sedução tudo vindo do mundo das sereias. Que ganham as areias das praias neste verão, nas noites, nas passarelas, nos editoriais de moda, e nas vitrines. 


A tendência chega com força total nesta estação, uma combinação perfeita entre o conceito e a inspiração que vem do mar. As cores de todas as tonalidades que vão dos azuis, as cores metálicas, em conexão com as cores da tendência viva do verão.


(c) - O mistério é fashion! - Photoguy Matt.


O mistério é fashion!

De fato o mistério também pode ser fashion, de acordo com o seu ponto de vista, daquilo que te inspira neste conceito. Aqui existe a criatividade que se manifesta a cada nova produção. Ser sereia não é fácil, imagina aí?! A moda desta tendência vem trazendo nas maquiagens as cores, texturas, brilhantes, que trazem a sensação de que você acabou de sair do mar. 


Além de ser moderno e futurista ela também é pura sedução. O mistério fica por conta do seu olhar.... Dizem que as sereias encantam através de seus cantos, e outros do seu olhar que se ilumina e hipnotiza. Aqui o olhar também está nesta vibe, que assina esta tendência fashion.


(c) - Eh Yemanjá! - Crédito Dalila Dalprat


Eh Yemanjá!

Hoje é Dia de Yemanjá! Uma data comemorativa da Rainha do Mar. No Dia 01 de Fevereiro de madrugada o presente é para Oxum. Enfim, as cores dessas duas orixás estão presentes nesta tendência de verão. O dourado, o ouro, e os tons de azuis constroem esta temática que está presente nas ruas, em diversos looks e produções neste conceito sereia. A fluidez vem dos tecidos leves, transparentes, que estão presentes nos vestidos, nas saias, blusas, etc. 


Se inscreva no nosso canal no Youtube

https://www.youtube.com/channel/UC5d1UFGmLo

92ZVZlx425yRg

A moda desta tendência está sendo a queridinha das semanas de moda internacionais de Milão, Paris, Londres e Nova York. Se Yemanjá vem das águas, a tendência do momento é o efeito molhado. Os acessórios também vem do mar, as conchas, estrelas-do-mar, pérolas, tudo o que pode ser preso as madeixas cacheadas, longas, ou com tranças. Aposta desta tendência está na imaginação de encontro a fantasia.


(c) - Misterioso mar.... - Crédito Victoria Akvarel


Misterioso mar....

O berço das sereias, do mistério oculto que divide esses dois mundos. Uma dimensão de mistério e lendas que estão presentes nas diversas culturas na humanidade. Por um lado está a lenda, do outro a fé. Um encontro de duas forças que fazem parte deste mistério oculto. A natureza tem à sua força, assim como a mulher que traz na sua natureza várias forças que se transformam em vida. 


Yemanjá é a mãe dos peixes, dos Orís (das cabeças), carrega consigo um ventre sagrado, interligado ao seu elemento água, que está gerando uma vida no ventre. Em noite de lua cheia, a maré enche, com brilho e movimentos. Tudo o que podemos ver, nesta tendência, em vários estilos de vestidos colados ao corpo nas cores azuis, brilhantes, cintilantes, que modelam o corpo como uma sereia. A moda é assim, ela traz consigo uma história, cheia de vida, cores e muitos nuances. Que saem do papel e ganham vida nos corpos dos modelos que desfilam as criações nas passarelas. 


E esta tendência também é real, apesar de estar cercada de fantasias. O verão é das sereias! Seja ela no mar, ou na terra, a sedução, o brilho, o glamour, as cores de azuis, estão com tudo nesta estação. Hoje é Dia da Rainha do Mar, da Mãe d´água, da Janaina, de Yemanjá! Que são rainhas do mar.... misterioso mar, o berço das sereias.

Até a próxima semana!


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana).

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot