Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 29 de janeiro de 2023

Região: Pessoas são presas, tratores apreendidos e proprietário é multado por desmatamento ilegal em quase R$ 1 milhão

 

Multas chegam a quase R$ 1 milhão


Na sexta-feira (27), a Polícia Militar (PM) de Palmital jeito - PR juntamente com a Polícia Civil (PC), deslocou até uma fazenda, na estrada do Rio Palmeira, para averiguar uma denúncia de desmatamento ilegal. 




No momento da chegada da equipe foi realizado abordagem de um veículo Toyota/Hilux, cor cinza, que transitava no local, conduzido por um homem (65 anos).


Ele foi indagado sobre os fatos e relatou em um primeiro momento, que não seria proprietário do local, e sim seu filho e que a derrubada seria autorizada pelo IAT (Instituto Água e Terra), porém não apresentou nenhum documento de autorização. 



No local as equipes também constataram duas maquinas (tratores de esteiras) realizando a derrubada de vegetação e árvores nativas. 


Foi identificado os condutores (25 anos e 58 anos), os quais relataram que foram contratados pelo condutor da caminhonete (65 anos) para realizar a derrubada, sendo assim, confirmando que o Senhor era o responsável pela propriedade. 




Em seguida a equipe acionou a Polícia Ambiental (PA) para realizar os procedimentos cabíveis relativos aos crimes ambientais, sendo constatado pelos mesmos a derrubada de mata nativa em estágio médio de regeneração de 17,5 hectares fora da área de preservação permanente e também 0,3 hectares de mata nativa em estágio médio de regeneração em área de preservação permanente (rio e nascente).



Fonte: Portal Douglas Souza.
Postado pelo jornalista Claudinei Prado  - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot