Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Moda com Eliana Oliveira: Moda na Tanzânia - A Tendência Verão 2023

(c) - Moda na Tanzânia - A Tendência Verão 2023 / Crédito Simon Deiner

Por Eliana Oliveira

Uma das melhores oportunidades que eu realizei no ano de 2022 foi ter criado o projeto da Turnê África Fashion fazendo a cobertura das semanas de moda nos países do Continente africano. Pela primeira vez a moda na África está tendo o seu lugar de destaque aqui no Brasil. 


A Tanzânia é um exemplo desta rota Fashion que eu estou trilhando sem dia, ou hora para acabar. Apesar de ter algumas semelhanças com a moda brasileira, eu vi mais ousadia, criatividade, cores, recortes e muitas inovações nas coleções que foram apresentadas na semana de moda na Tanzânia, na edição a Swahili Fashion Week & Awards 2022. 


Foi um show de moda criativa onde a indústria da moda na Tanzânia está cada vez mais avançando no mercado da moda internacional. 


Se inscreva no nosso canal no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC5d1UFGmLo
92ZVZlx425yRg


Para quem ainda não tem a menor ideia da existência das semanas de moda no Continente africano, agora vocês podem ter acesso através da Magazine Le Afrique Style Brazil que está cobrindo todas as semanas de moda na África com total exclusividade. 


Seja na África ou no Brasil, os desafios encontrados neste mercado são os mesmos. Falta mais apoio no setor, que gera milhões de trabalhos diretos ou indiretos. 


A moda é de fato uma fábrica de sonhos que são realizados a cada nova estação. São ideias que saem do papel e ganham vida nos tecidos e nos corpos dos modelos. Um mundo cheio de glamour, brilho, luxo, sofisticação e requinte. Que movimenta bilhões de reais em toda nova coleção. 


Eu particularmente acredito muito que a moda criada e produzida nos países africanos em breve estarão no cenário da moda global definitivamente.


(c) - Os Vestidos do Verão 2023  - Crédito Simon Deiner.


Os Vestidos do Verão 2023  

Se existe uma roupa que eu amo, são os vestidos. Os longos são tudo de bom, leves, descontraídos, modernos e ao mesmo tempo elegantes. Eles conseguem nos trazer uma nova identidade, cheio de estilos que vão dos românticos ao minimalismo. 


E no verão eles ganham mais vida, tudo porque são leves e fluídos ao corpo. Poder visualizar os vestidos africanos de certa forma, é verificar que existe uma conexão global de valores que se conectam perfeitamente com as estações e as tendências de outros países. 


A cada nova coleção apresentada na passarela, um novo olhar era apresentado dando formas, cores, modelagens, e estruturas, com muita criatividade, na coleção que era apresentada na Swahili Fashion Week & Awards 2022.


(c) - A Herança Ancestral - Crédito Simon Deiner.


A Herança Ancestral

É evidente nas cores e em alguns símbolos e acessórios que faziam parte de cada coleção. Mas unir o passado com o presente é um resgate com os olhos no futuro. Um olhar de resgate em memória afetiva, unida aos sonhos visionários de cada estilista que trouxe em sua coleção o melhor do seu país. 


Um tributo à história contada na passarela em vestidos e corpos que deram vidas a cada criação. O símbolo da Tanzânia para mim, roubou a cena neste espetáculo do mundo Fashion.


(c) - O Verão 2023 África – Brasil - Crédito Simon Deiner


O Verão 2023 África – Brasil.

Já está nas ruas, vitrines, editoriais de moda, TVs, ou seja, em tudo. A África é Fashion em todos os sentidos. E esta ponte de valores culturais com grande expressão de resgate ancestral, é um elo muito forte de conexão com a moda criada aqui no Brasil. 


Eu acredito que para muitos irão surgir grandes surpresas. Porque a moda na África está longe de padrões antigos, eles estão sempre em busca de inovação tecnológica nos recortes, nos tecidos, modelagens, padronagens e nas estampas. 


Tudo me levou de encontro a uma nova África dentro deste universo, que é cobiçado em grandes valores que vão do luxo, nas operações das bolsas de valores que são o termômetro do crescimento da indústria da moda global. 


(c) - A África no Brasil - Crédito Simon Deiner.


A África no Brasil

Esta presença já tem anos por aqui, na nossa cultura, na gastronomia, na música, no carnaval, e nas famílias que são descendentes dos africanos. Poder trazer mais e mais desta riqueza para o Brasil é um presente de resgate ancestral. 


E ao mesmo tempo histórico, porque estamos cada vez mais nos aproximando, com mais realidade da África que existe e o Brasil ainda não conhece. 


A moda é um conjunto de valores culturais, que está conectado ao comportamento, às histórias, ao clima, e a tudo o que existe de melhor em cada país que faz parte deste continente. 



Eu confesso que estou fazendo este trabalho sobre a moda. Que para mim, é o diamante dos africanos, desta nova geração que em breve será global. É uma grande honra, uma grande emoção e ao mesmo tempo de grande realização. 


A cada nova coleção uma nova esperança, uma nova visão, com novos valores, que estão se fortalecendo cada vez mais na indústria da moda no Continente africano. 


Até a próxima semana!   

#moda 

#africafashion 

#elianaoliveiraoficial 

#modaafricana 

#semanademodanaafrica 

#tanzaniafashion 

#modaglobal 

#magazineleafriquestylebrazil 

#editorademoda 

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana).

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot