Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Moda com Eliana Oliveira: RETROSPECTIVA Das Tendências de 2022

(c) - RETROSPECTIVA Das Tendências de 2022 - Crédito Rodnae Productions

Por Eliana Oliveira

O ano acabou, um ciclo se fechou. Deixando para trás muitas lembranças que marcaram ou não, a história das nossas vidas. Talvez hoje ou amanhã poderemos nos dar conta, que o que vivemos muitas das vezes fazem parte de nossas escolhas e decisões. Lá mais pra frente podemos sim, recorrer a nostalgia nas lembranças boas que vivemos no ano de 2022. 


Nesta retrospectiva das tendências do ano que se passou, eu resgatei num baú de memórias. O que valeu à pena, o que para mim faz sentido ainda, permanecer vivo nas lembranças e memórias passadas que fazem parte do universo Fashion.


Um baú de variedades

Eu comecei este resgate de retrospectiva entre os anos 80 e 90 onde de fato a moda era a grande protagonista daquela época. A moda não só fez parte da minha infância e adolescência, como construiu em mim, uma nova forma de olhar o mundo, as pessoas, através das cores, recortes, modelagens, padronagens, estampas e comportamento. A moda tem esse poder de construir um comportamento absurdo que vai muito além daquilo que imaginamos. 


Ela nos torna indivíduos únicos dentro da sociedade. O termo coletivo eu costumo associar, as grandes lojas de departamentos que buscam um conceito comercial, onde todos possam usufruir deste universo tendo, o mesmo acesso que os consumidores da moda de luxo, que também reflete num comportamento individual, de exclusividade, requinte e sofisticação. 


Hoje a moda não só é, a queridinha dos blogueiros, influencers, celebridades, mais de toda uma sociedade que busca o seu lugar neste universo Fashion.  


É tudo ou nada!

A moda é assim, do tudo ou nada. Ou do, menos é mais. Do brilho ao fosco, da transparência ao colado no corpo. O universo Fashion é um mundo convidativo, cheio de inúmeras possibilidades de criações. Eu confesso que estar fazendo a Turnê África Fashion cobrindo as semanas de moda nos países do Continente africano, já me revela que em breve a moda criativa da África, caminha para ser global. 


Não tem como negar! As incríveis criações que estão sendo produzidas pelos designers de moda africana que vão do minimalismo, ao contemporâneo, unindo a tecnologia, ao moderno futurista. Uma visão única de várias culturas com histórias que nos permite viajar entre o passado e o futuro presente. Um show de criatividade que, os olhos do mundo Fashion já, estão voltados para lá. 


E, quem fica?!

A pergunta de um milhão de dólares. Na moda não existe uma resposta exata do que ficará, permanentemente desfilando pelo mundo à fora. A moda é o relógio das tendências com as estações. A cada nova estação, um novo conceito, uma nova cor, ou até uma peça antiga tirada dos baús dos anos 40, 50, 60, 70, 80, 90, 2000, etc. 


Cada peça traz consigo boas referências que sofrem transformações. Na vida é assim, estamos sempre mudando, nos transformando em algo melhor ou pior. A moda nos veste, ela cria uma nova identidade de nós mesmos. Tendo um resultado incrível, de um novo estilo. Um estilo só nosso, pessoal e intransferível. 


Podemos até mudar o nosso jeito de ser, mas o estilo permanece, como uma assinatura única de nós mesmos. E dentro deste conceito único, na minha humilde previsão. Apesar de 2023 chegar trazendo boas vibrações de um novo recomeço. Na moda as tendências do ano de 2022 ainda ficará por aqui, por um bom tempo.


Valeu a pena


(c) - Crédito Victoria Akvarel


(c) - Crédito Anay Chitre


(c) - Crédito Cottonbro


(c) - Crédito Murat Esibatir


Ainda faz sentido


(c) - Crédito Mart productions


(c) - Crédito Lanyjade Mondou


(c) - Crédito Rodnae productions


(c) - Crédito Monstera


Viver a moda é ter a liberdade de escolha e decisões. Sobre o look a se usar. Eu sempre digo que, as tendências são como uma bússola de orientação que te auxilia numa melhor produção. Mas o que vale a pena? Usar, ou faz sentido para você, é usar somente uma escolha sua, e de mais ninguém. 


Bem, mesmo tendo um profissional te orientando sobre o look ideal do momento. Cabe à você, a escolha certa. Só você sabe o que veste melhor no seu corpo. O que define o seu estilo conectado a sua personalidade. A moda te permite ser única neste universo de criações, conceitos e tendências. 


O que vale e ter o bom senso nas escolhas. Nem sempre o que fica legal em fulano, ficará bem em mim, ou em você. O grande lance da moda é você se permitir se reconstruir a cada nova estação. Eu termino por aqui, desejando à todos um Feliz 2023.



Até à próxima semana.

Eliana Oliveira


#moda 

#fashion 

#tendencia2022 

#tendencia2023 

#elianaoliveiraoficial 

#estilo #estilofashion 

#editorialdemoda  

#turneafricafashion  

#rotaafricafashion  

#africafashion  

#editorademoda

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


Se inscreva no nosso canal no Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot