Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 30 de setembro de 2021

ESTAVAM SENDO NEGOCIADAS - Dono de boate mantinha mulheres regime de escravidão no Paraná

Uma mulher procurou a Polícia Militar de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, e informou que sua filha de 28 anos, estava em situação de cárcere privado em uma boate, impedida de sair do local.



A equipe policial foi o local e encontrou a mulher citada e outras duas na mesma situação. Elas informaram a equipe que estavam sendo impedidas de sair da boate por ter uma divida com o proprietário.


O proprietário informou que estava negociando elas com outra boate em Foz do Iguaçu - PR para que trabalhassem como forma de pagar a dívida.


Na delegacia, o delegado Rômulo Ventrela autuou o proprietário do estabelecimento em flagrante pelos crimes de condição análoga a escravidão, consumado e tráfico de pessoas tentado, já que iria vender as mulheres para outra boate e uma suposta de liberdade de mulheres que trabalhariam para ele em outro local.


Segundo o delegado, “As mulheres vieram de Paranaguá com a promessa de que seriam bem tratadas, que receberiam pelo trabalho que exerceriam na boate, todavia foram impedidas de deixar o local, pois o gerente lhes apresentou dividas, impôs multas, e impediu acesso a itens básicos como alimentação o que remete a situação de condição análoga a de escravo”.


O delegado disse ainda que “Quando as mulheres questionaram as dívidas, o gerente sem a anuência delas decidiu que iria transferi-las para outra boate em Foz do Iguaçu e que o proprietário dessa boate iria assumir a divida, o que caracteriza que iria traficar as mulheres para outro ponto para que ele pudesse ter a sua divida saldada.”


Os autos da prisão em flagrante foram encaminhados ao Poder Judiciário e a prisão foi convertida em prisão preventiva. O inquérito policial prossegue ouvindo testemunhas e juntadas de demais documentações.


Fonte: Site Goio.News - www.goio.news

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot