Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 17 de maio de 2021

SEM FERIMENTOS - Gata sobrevive após pular do quinto andar de prédio para fugir de incêndio

Mariana Dandara | Redação ANDA

Apesar da queda, o animal caiu de pé sobre a grama e seu corpo absorveu o impacto

Uma gata sobreviveu após pular do quinto andar de um prédio em Chicago, nos Estados, para fugir de um incêndio que atingia o edifício. O caso ocorreu na última sexta-feira (14) e surpreendeu pessoas que estavam no local.

O animal passou por uma janela quebrada e se lançou em direção ao chão, tendo caído em pé na grama. Assustada, a gata saiu correndo.


(c) Foto: Reprodução

Durante a queda, ela se livrou de bater contra um muro e, por isso, sobreviveu sem ferimentos.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Chicago, Larry Langford, a gata se escondeu embaixo de seu carro. Bastante nervosa, ela buscou refúgio no local e, após se acalmar, tentou escalar o muro para voltar para dentro do apartamento onde morava.

Comovido com a situação, Langford iniciou buscas pelos tutores da gata para que ela pudesse voltar para casa em segurança. O socorrista informou ainda que o incêndio atingiu um único apartamento e que ninguém se feriu. As causas são investigadas.

Biólogos entrevistados pelo G1 explicaram que os gatos desenvolveram um instinto para sentir qual é o lado que está para baixo. Por essa razão, se esses animais tiverem tempo suficiente e, dependendo também da altura em que estejam, conseguem torcer o corpo e posicionar os pés de forma a chegar ao chão de pé.

Os gatos também são capazes de estender as pernas para criar um efeito de paraquedas, conforme relatado à BBC por Andrew Biewener, professor de biologia de organismos e evolucionária na Universidade de Harvard. Quando tocam o solo após a queda, esses animais também são beneficiados por suas pernas fortes – feitas para escalar árvores – que absorvem o impacto.

Apesar disso, acidentes podem acontecer e, por essa razão, ativistas e protetores de animais orientam os tutores de gatos – especialmente os que moram em apartamentos – a ter cuidado com janelas altas e usar telas para impedir a passagem dos gatos. O uso dessas telas – seja em janelas ou quintais – também impede que eles tenham acesso à rua, o que os livra de maus-tratos, atropelamentos, contágio por doenças e brigas com outros animais.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot