Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 25 de maio de 2021

Campo Mourão - PR: PROCON-CM e IPEM encontram irregularidades em Postos de Combustíveis

A convite do PROCON de Campo Mourão, o IPEM – Instituto de Pesos e Medidas do Paraná, esteve em recentemente nesta cidade. Juntos, os dois órgãos fizeram uma operação conjunta entre os dias 17 e 21 de maio (toda a semana passada) para fiscalizar os postos de combustíveis no que diz respeito à quantidade oferecida e entregue aos consumidores, bem como a segurança da população em relação ao manuseio do combustível.

(c) Da Assessoria PMCM

“Para se ter ideia, teve postos de combustíveis que tinham sérios vazamentos e com isso poderiam pegar fogo a qualquer momento, colocando em risco a integridade física e a própria vida dos consumidores e funcionários. Isso é um descaso e tem que ser punido”, disse Sidnei Jardim, Secretário Executivo do PROCON de Campo Mourão.

Nesta operação, praticamente quase todos os postos foram visitados, com um total de 150 bombas fiscalizadas, e o resultado final foi que diversas bombas foram reprovadas por irregularidades e por erros mecânicos.

Diante disso, essas bombas foram interditadas, sendo proibida a sua utilização; e os postos foram notificados para regularizar os problemas.

O IPEM, como órgão delegado do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), tem em sua atribuição fazer a fiscalização da quantidade oferecida e entregue ao consumidor e as condições que os instrumentos se encontram (questões de segurança).

“O PROCON de Campo Mourão agradece ao trabalho do IPEM-PR, que prontamente atendeu nosso pedido e realizou esta grande operação. E reforça que fiscalizações em diferentes segmentos vão acontecer daqui para frente, para garantir que os consumidores não sejam lesados em seus direitos”, conclui Sidnei Jardim.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Mourão - PR

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot