Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 2 de maio de 2021

CRESCIMENTO - Mercado de alimentos à base de vegetais pode valer mais de R$ 406 bilhões

Redação I Kauana Kempner Diogo

Até 2027 é esperado que o mercado de alimentos à base de vegetais que está em ascensão possa alcançar um valor equivalente a mais de R $406 bilhões. Projeção feita pela Meticulous Market Research (MMR), prevê uma taxa de crescimento anual composta de 11,9%.

Segundo informações do portal Vegazeta, a pesquisa realizada pela empresa especialista em pesquisas de mercado também avaliou os segmentos de  laticínios, carnes e ovos, chegando a conclusão que as opções não lácteas devem ter crescimento maior com as versões vegetais de carnes e ovos.

“A posição dominante desse segmento é atribuída a fatores como aumento do número de pessoas com intolerância à lactose, crescente conscientização sobre preocupações éticas envolvendo abusos contra animais nas práticas modernas de produção de leite e benefícios nutricionais oferecidos por alternativas à base de vegetais.”

(c) Foto: Pixabay

Produtos do futuro na Europa

A MMR também cita produtos inovadores, como substitutos para ovos, os chamados “ovos vegetais”, que também serão um dos grandes destaques desse período. A proteína de soja continuará tendo um grande e diverso mercado de utilização pela sua fácil disponibilidade, como também seu menor custo comparando com outras fontes de proteínas.

“No entanto, espera-se que o segmento de proteína de ervilha tenha a maior taxa de crescimento anual composta durante o período de previsão.”

O relatório feito frisa que  o mercado em maior expansão hoje quando o assunto são os novos alimentos à base de vegetais é o europeu.

Essa justificativa, segundo a MMR, é a população vegana e vegetariana mais elevada do que em outras regiões. Como também há a existência de um setor de alimentos bem estabelecido, uma maior adoção de avanços tecnológicos na indústria de alimentos e bebidas, aumento nos investimentos do setor de proteínas alternativas e maior disponibilidade de matéria-prima. Atualmente o maior reconhecimento dos benefícios de uma dieta rica em proteínas de origem vegetal.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br / Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot