Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 11 de maio de 2021

AMOR CANINO - Cães salvam a vida de idosa caída dentro de casa durante dois dias em SP

Mariana Dandara | Redação ANDA

Não fosse a sensibilidade dos cães, que começaram a latir para demonstrar a preocupação que sentiam, a idosa poderia ter morrido sem ser socorrida

Uma idosa de 76 anos teve a vida salva por dois cachorros em Peruíbe, no litoral de São Paulo, após ficar caída no chão, com o fêmur fraturado, durante dois dias. Preocupados com a tutora, que mora sozinha, os cães começaram a latir e o barulho chamou a atenção dos vizinhos.

Após suspeitarem que algo pudesse estar errado, os moradores das casas vizinhas acionaram a Polícia Militar (PM), que enviou o sargento Ismael Pinheiro e o cabo Rogério Lopes da Silva ao local para que atendessem a ocorrência.

(c) Foto: Divulgação/Polícia Militar

“Os vizinhos perceberam que os cachorros estavam muito agitados, latindo muito. Eles iam para os fundos e voltavam o tempo todo”, contou o sargento ao G1. Ao se aproximarem do portão da casa, os policiais ouviram os gritos de socorro da idosa. No entanto, a voz da mulher estava baixa demais, o que impediu que os vizinhos ouvissem seus apelos.

Após forçarem a porta do imóvel, os agentes conseguiram entrar na residência, tendo encontrado a idosa caída. Nesse momento, ela relatou ter tropeçado em um chinelo e caído no chão, quebrando o fêmur. Com fortes dores, ela não conseguiu levantar e ficou dois dias pedindo ajuda sem ser ouvida. Durante esse período, a mulher também não conseguiu se mover para comer, beber ou executar qualquer outra ação.

Não fosse a sensibilidade dos cães, que começaram a latir para demonstrar a preocupação que sentiam, a idosa poderia ter morrido sem ser socorrida. “Os cachorros que pediram socorro por ela e chamaram os vizinhos. Estavam muito preocupados, acompanharam o atendimento. Se não fosse por eles aqui ela teria falecido, sem sombra de dúvidas. Ninguém iria escutar ela. Estava muito baixo”, afirmou o sargento.

(c) Foto: Divulgação/Polícia Militar

Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para atender a ocorrência. Quando foi atendida pelos paramédicos, a idosa estava consciente, mas abalada psicologicamente.

De acordo com a Diretoria Administrativa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que socorreu a idosa, após atendimento médico foi constatada lesão no fêmur. Com quadro estável, a mulher segue internada na UPA enquanto aguarda vaga pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços (CROSS) para um hospital no qual deve ser submetida à avaliação ortopédica.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br / Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot