Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 20 de maio de 2021

Acicam doou 10 capacetes respiratórios a Santa Casa de Campo Mourão - PR

(c) Foto - Imprensa Acicam

Na tarde de ontem, quarta-feira (19/5), a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) fez a entrega de cinco capacetes respiratórios ao Hospital Santa Casa local. Os equipamentos destinam-se ao atendimento de pacientes com Covid-19 e foram comprados pela entidade empresarial, com recursos próprios, atendendo reivindicação da instituição hospitalar.

A entrega foi feita pelo presidente da Acicam, Ben-Hur Berbet, ao presidente do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, Pedro Henrique Montans Baer. Também a superintendente do Hospital Santa Casa, Lucinéia Marques de Souza Scheffer, participou do ato no auditório da Acicam.

Capacete Respiratório

O capacete Elmo, como é denominado, constitui-se em um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente.

Por ser capaz de manter um percentual de oxigênio nas vias aéreas, associada à pressão positiva contínua, o capacete Elmo proporciona aos pacientes com insuficiência respiratória – a exemplo do quadro gerado pela Covid-19 -, a recuperação da função pulmonar.

O Elmo é posicionado na cabeça, em atmosfera de alto fluxo de ar medicinal e oxigênio e com pressão positiva. O capacete possui um acesso para entrada de ar tratado, mistura de oxigênio e ar medicinal, que permite ao paciente respirar com conforto, segurança e sem esforço, em virtude de seu projeto, design e leveza dos materiais utilizados.

Fonte: Imprensa Acicam 

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot