Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 28 de maio de 2021

INSTINTO MATERNO - Galinha adota filhotes de cachorro e usa suas asas para mantê-los aquecidos

Mariana Dandara | Redação ANDA

Os filhotes nasceram na propriedade onde a galinha vive após a mãe deles ser acolhida das ruas

Uma galinha adotou filhotes de cachorro em uma propriedade em Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina. O ato de afeto comoveu a livreira e ambientalista Maristela Klutckowski, que tem acompanhado a história que chamou a atenção dos moradores da região.

Filhotes da cadela Mel, as cinco fêmeas e o macho nasceram na propriedade onde a galinha vive após a mãe deles ser acolhida das ruas. A família que os recebeu se propôs a abrigá-los até que sejam adotados.

Quando chegou, a cadela se assustou com a presença da galinha e chegou a tentar mordê-la. Logo que os filhotes nasceram, porém, a ave se tornou amiga de Mel e passou a ajudá-la no cuidado com os filhotes, inclusive colocando-os sob suas asas para aquecê-los.

“Logo que a cadela teve os filhotes, a galinha foi para o ninho num processo instintivo de proteção. Nós ficamos muito felizes com o fato de ela ter amadrinhado a ninhada, já que tínhamos preocupação com os filhotes recém-nascidos nesse frio de quase 5°C que estamos vivendo”, contou Maristela ao portal ND+.

Atualmente, Mel entende que a galinha não é uma ameaça e permite que ela cuide dos cães. “Quando a cadela volta para amamentar, a galinha dá espaço e as duas se ajeitam como numa cooperação, é emocionante ver essa prova de amor que a natureza nos mostra”, afirmou a ambientalista.

“É lindo, enternecedor. A gente precisa aquecer nossos corações não só por causa do frio, mas também por este mundo cada vez mais avesso à solidariedade. A natureza nos dá essas provas de amor para que a gente observe e acolha”, completou.

Novos lares
Assim que os filhotes passarem a comer ração, Mel será castrada e todos estarão disponíveis para adoção. Disposta a ajudar nesse processo, Maristela se compromete a dar suporte para a castração dos filhotes que forem adotados.

“Espero que a gente consiga transmitir esse exemplo de amorosidade e afeto que essa fotografia nos mostrou”, concluiu a ambientalista ao falar da importância de encontrar tutores responsáveis dispostos a adotar os animais para dar-lhes todo o amor que merecem.

Interessados em levar um dos cães para casa podem entrar em contato com Maristela através do telefone (47) 9 8801-5129.

Fotos: Arquivo pessoal.
Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot