Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Paraná: Ex-secretário de saúde é alvo de busca e apreensão em investigação por peculato


Operação conjunta do Ministério Público e Polícia Civil apreendeu dinheiro, documentos médicos em branco e objetos hospitalares do município


Na data de ontem, quinta-feira (19), a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Laranjeiras do Sul, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná (2ª Subdivisão Policial), cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do ex-secretário de Saúde de Rio Bonito do Iguaçu.


A investigação criminal, conduzida pelo Ministério Público, apura a suposta prática do crime de peculato-desvio de bem público. Entre as condutas investigadas está o uso indevido de veículo oficial para fins particulares. 


CASA DAS BATERIAS
Fones: Novos números: 44 9.9947.2863 e 44 9.8811.4979
Senhor José Wilson
Av. Santo Antônio, 1335 - Centro - Roncador - PR.

Um dos episódios apurados teria sido o deslocamento do ex-secretário para realização das provas objetiva e discursiva do concurso da Polícia Federal, em julho de 2025.


Durante as buscas, os agentes apreenderam mais de R$ 17 mil em dinheiro em espécie, diversos blocos de atestados médicos e receituários em branco contendo carimbo e assinatura de uma médica, além de objetos hospitalares pertencentes ao Município, como caixas de bisturi, luvas e seringas.


Também foram recolhidas agendas com anotações de nomes e valores, um simulacro de pistola e dois aparelhos celulares.



Durante a operação, o pai do investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. No quarto dele, os policiais localizaram uma espingarda calibre .32. Ele foi conduzido à sede da 2ª SDP para lavratura do auto de prisão com base no artigo 12 da Lei nº 10.826/03.


Ao término das diligências, o ex-secretário foi cientificado das medidas cautelares impostas pela Justiça. As investigações seguem sob sigilo.


Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens  de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.



Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


BORRACHARIA NOSSA SENHORA APARECIDA (Negão Borracheiro)
Avenida São Pedro, no Jardim Anchieta
Roncador - PR
Fone: 44.9.9728.7153


Salão Tânia Mendes (Cabeleireira - Corte Unissex)
Rua Rio de Janeiro, 565 - Centro - Roncador - PR


Hidrostak  - Poços Artesianos (Viaturas)
Assistência Técnica e Bombas Submersas
Roncador - PR.
Fone: 9440 9.9879.1858 Whats - Emílio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot