Área rural foi embargada após constatação de supressão irregular sem autorização ambiental
No último dia 10 de fevereiro de 2026, no município de Mato Rico (PR), a equipe da Polícia Militar Ambiental constatou a destruição de aproximadamente 4,4 hectares de vegetação nativa em uma propriedade rural.
A intervenção ocorreu sem a devida autorização dos órgãos ambientais competentes.
Diante da irregularidade, o responsável foi autuado administrativamente em R$ 35 mil, além de ter a área embargada, ficando proibida qualquer atividade no local até a regularização da situação conforme a legislação ambiental vigente.
A Polícia Militar Ambiental reforça que a supressão de vegetação nativa somente pode ser realizada mediante autorização prévia do Instituto Água e Terra (IAT).
Nos casos de podas ou cortes de árvores isoladas em área urbana, é obrigatória a autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
O descumprimento das normas ambientais pode gerar sanções administrativas, multas e demais penalidades previstas em lei.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.



.jpg)


.png)

Nenhum comentário:
Postar um comentário