Destruição ilegal de 9,34 hectares de Mata Atlântica atingiu espécies ameaçadas como Araucária e Imbuia
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou, no dia 1º de fevereiro de 2026, uma vistoria em uma propriedade rural no município de Turvo - PR, onde constatou a destruição de vegetação nativa em estágio médio de regeneração, pertencente ao bioma Mata Atlântica, sem a devida autorização ambiental.
A área degradada totaliza 9,34 hectares e inclui espécies ameaçadas de extinção, como a Araucária (Araucaria angustifolia) e a Imbuia (Ocotea porosa).
Durante a fiscalização, os policiais localizaram madeiras serradas provenientes da área desmatada, sendo 8,267 m³ de Araucária e 8,5065 m³ de Imbuia, todas sem licença ambiental.
Diante das irregularidades, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 70 mil.
A madeira apreendida foi destinada a órgão público para utilização sem fins lucrativos, a área foi embargada e o caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde o responsável deverá responder criminalmente pelo crime ambiental.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.





.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário