Motorista de caminhão, homem de 37 anos, foi preso por tráfico de drogas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 1.600 quilos de maconha na tarde de ontem, terça-feira (3), por volta das 18h00min, durante fiscalização na BR-277, no município de Irati - PR.
Os policiais deram ordem de parada ao condutor de um caminhão com placas de Porto Velho (RO).
Durante a abordagem, o motorista informou que havia carregado soja no município de Naviraí (MS) e que o destino final da carga seria Curitiba.
Ao longo da fiscalização, a equipe percebeu nervosismo e contradições nas informações prestadas pelo condutor, principalmente em relação ao trajeto percorrido e aos locais de descanso.
Diante da situação, foi realizada uma verificação detalhada da carga, quando os policiais localizaram 153 fardos de maconha prensada, totalizando 1.609,8 quilos da droga, ocultos e misturados à carga de soja.
Diante dos fatos, o motorista foi preso pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente apreendido, à Polícia Civil de Irati.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.

.png)


Nenhum comentário:
Postar um comentário