Dois homens, de 42 e 41 anos, foram abordados e encaminhados à delegacia.
Na noite do último domingo (21), câmeras de segurança instaladas na Praça de Iretama (PR) flagraram um ato de vandalismo que causou indignação na comunidade.
Imagens mostram algumas pessoas quebrando uma mesa de concreto existente no local, espaço tradicionalmente utilizado por moradores para partidas de xadrez e momentos de convivência.
A Polícia Militar agiu com rapidez e eficiência. De posse das gravações, os policiais conseguiram identificar os autores do dano e localizá-los em seguida. Dois homens, de 42 e 41 anos, foram abordados e encaminhados à delegacia.
No local, eles assinaram a nota de culpa e agora irão responder judicialmente pelo crime de dano ao patrimônio público.
O caso reforça a importância do monitoramento por câmeras e da preservação dos espaços públicos, que pertencem a toda a população.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.





.jpg)
.png)


Nenhum comentário:
Postar um comentário