"Nos fundos da residência foi localizado um cachorro ferido, aparentemente com uma das patas quebrada".
Hoje, domingo (19) por volta das 13h20min, a equipe da Polícia Militar de Roncador - PR foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Anchieta, que segundo denúncias, um homem estaria agredindo um cachorro em sua casa.
No local indicado pelas denúncias, a Equipe PM constatou os fatos. Nos fundos da residência foi localizado um cachorro ferido, aparentemente com uma das patas quebrada.
Léo Ótica e Relojoaria
Consertos de relógios e joias em geral.
Avenida Santo Antônio, 608 - Centro
Roncador - PR
Fone: WhatsApp: (44) 9.9949.1890
A mãe do suspeito do crime de maus tratos, confirmou a agressão e relatou que após agredir o animal, seu filho pulou o muro dos fundos do terreno e fugiu.
Diante da situação que o animal se encontrava, o mesmo foi recolhido e encaminhado à uma das entidades responsáveis pelos cuidados de animais abandonados e que sofrem maus tratos em Roncador.
A equipe PM realizou buscas nas proximidades da residência e localizou o suspeito próximo à própria casa, sendo o mesmo conduzido à delegacia para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar de Roncador destaca e comunica a população que possui câmeras estratégicas, principalmente nas entradas do Município e está identificando pessoas que praticam maus-tratos ou abandono de animais.
Os responsáveis por esses atos (crime perante a Lei) serão enquadrados criminalmente, conforme prevê a legislação vigente.
Nota das Entidades de Proteção de Animais de Roncador - PR
Atualmente Roncador possui duas entidades de proteção à animais abandonados, a APASLA - Associação de Proteção aos Animais São Lázaro, uma associação com Declaração de Utilidade Pública desde 2014, que tem como atual presidente o jornalista Claudinei Prado (Protetor e ativista da causa animal).
A outra entidade de Roncador é a OPAR - Organização de Proteção dos Animais de Roncador, uma ONG - Organização Não Governamental, que tem como atual presidente a senhora Oliete Zatsko e possui Declaração de Utilidade Pública Municipal desde este ano de 2025.
As duas entidades trabalham em conjunto atualmente pelo bem estar dos animais abandonados e que sofrem crimes de maus tratos em nosso Município.
Os presidentes Claudinei Prado da APASLA e Oliete Zatsko da OPAR reafirmam que as pessoas que abandonam, maltratam ou cometem crimes de maus tratos aos animais poderão ser denunciadas primeiramente a Polícia Militar, depois na Delegacia de Polícia Civil de Iretama - PR e posteriormente ao MP - Ministério Público da Comarca de Iretama e poderão responder processo criminal por isso (Lei 9.605 de 1998 - Lei de Crimes Ambientais e demais alterações).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário