O homem permanece sob custódia policial no hospital.
Um homem foi baleado nas pernas pela Polícia Militar em Terra Roxa, no final de semana, após usar o próprio filho, um bebê de três meses, como escudo durante uma ocorrência de violência doméstica.
O incidente ocorreu após a polícia ser acionada para atender a uma situação de possível agressão.
Ao chegar no local, a equipe policial encontrou a vítima, uma mulher que expressou o desejo de deixar a residência devido a constantes desentendimentos com o convivente. Durante a intervenção, o homem passou a agir de forma agressiva, desobedecendo às ordens dos policiais e proferindo ofensas.
De acordo com a polícia, o homem tentou impedir a ação policial usando o filho como escudo e tentou agredir a equipe com uma cadeira. Diante da ameaça, os policiais utilizaram força seletiva e diferenciada, realizando disparos que atingiram o agressor nas pernas.
Imediatamente após os disparos, a equipe policial aplicou um torniquete para estancar o sangramento e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros e encaminhou o ferido ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.
A autoridade policial foi comunicada sobre o caso e a arma do policial envolvido foi recolhida para perícia. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O homem permanece sob custódia policial no hospital (Com Ponto da Notícia).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa - www.portalnovasantarosa.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


.jpeg)
.png)




Nenhum comentário:
Postar um comentário