"Foram apreendidos dois pássaros trinca-ferro, um coleiro e um azulão".
No último sábado (04/10) por volta das 16h20min, a Equipe PM de Roncador - PR de posse de informações de um mandado de prisão no município, foi até o endereço supracitado e chegando ao local foi possível visualizar um rapaz (28) no quintal da residência e quatro gaiolas com pássaros silvestres pendurados na varanda.
O rapaz foi abordado e em consulta foi confirmado o mandado de prisão em seu desfavor, pelo Art. 33 CP. Ante o exposto foi dado voz de prisão ao homem pelo mandado de prisão e pelo crime ambiental de acordo com a (Lei 9.605/98), manter pássaros silvestres em cativeiro sem a devida autorização do IBAMA.
Foram apreendidos dois pássaros trinca-ferro, um coleiro e um azulão.
O indivíduo e os pássaros apreendidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Iretama para os procedimentos legais cabíveis.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Comunicação Social / Central de Operações Policiais Militares - 11° BPM.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário