Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 7 de outubro de 2025

Região: Casal é condenado a pagar R$ 30 mil por maus-tratos contra criança adotada

(c) - Foto Ilustrativa.

Criança não podia abrir a geladeira, era obrigada a permanecer trancada em um quarto escuro por longos período


A Vara da Infância e da Juventude de Laranjeiras do Sul - PR, em resposta à ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Paraná, condenou um casal ao pagamento de indenização de R$ 30 mil por danos morais causados a uma criança atualmente com 11 anos, que sofreu maus-tratos físicos e psicológicos após ser adotada pelos acusados. A criança voltou ao acolhimento institucional para evitar novas violações de direitos.


Segundo o Promotor de Justiça Bruno Rinaldin, "Após o início da convivência, o que se notou foi uma série de agressões praticadas por esses pais em relação ao filho, agressões físicas e morais, como degradação, isolamento e tratamento diferenciado em relação ao outro filho do casal. Como se não bastasse, o casal ainda devolveu a criança."



A ação civil pública foi proposta pela 2ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul, após informações do Conselho Tutelar indicarem a situação de violência sofrida pela criança. O acompanhamento da rede de proteção mostrou que ela era vítima de diversas formas de agressão, praticadas pelos pais e pelo filho mais velho do casal. 


Entre os abusos relatados, a criança não podia abrir a geladeira, era obrigada a permanecer trancada em um quarto escuro por longos períodos e chegou a ser deixada do lado de fora de casa, passando frio.


O Judiciário também determinou o pagamento de pensão alimentícia no valor de 60% do salário-mínimo, até que a criança conclua a formação profissional em curso superior.



Além do pagamento da indenização, o Ministério Público solicitou medidas de proteção, acolhimento institucional e a destituição do poder familiar dos pais adotivos. 


O Promotor Bruno Rinaldin reforçou: "Em outra ação, o Ministério Público pleiteou a destituição do poder familiar". Todos os pedidos foram acatados pela Justiça. (Com Catve).


Léo Ótica e Relojoaria
Consertos de relógios e joias em geral. 
Avenida Santo Antônio, 608 - Centro
Roncador - PR
Fone: WhatsApp: (44) 9.9949.1890 


Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


ZANELATO Agropecuária
Rua Rio de Janeiro, 845 - Centro
Roncador - PR - Fone: 449.9953.3382.





(c) - Prado Editora - Mais uma marca registrada do Jornalista Claudinei Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot