Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 22 de maio de 2023

Roncador - PR: Som alto em Festa de Casamento perturbou moradores até de madrugada

(c) - Imagem (Ilustrativa) de Clker-Free-Vector-Images por Pixabay

Ontem, domingo (21) os moradores de Roncador - PR tiveram um noite complicada. Um som alto que vinha de uma Festa de Casamento na ASERON - Associação dos Servidores Públicos de Roncador perturbou não somente a vizinhança, mas também quase toda a Cidade.


Agora também tem Labaski em Peabiru - PR (44) 3815.0505

Este foi o assunto de maior comentário na manhã desta segunda-feira (22) nas redes sociais. Eu jornalista Claudinei Prado do Site Panorama Regional e do Programa A Hora da Verdade fiz contato com o Dentista Silmar Lupes, atual presidente da ASERON.

Entrevista com o Presidente da ASERON:

Dr.Silmar muito atencioso me disse o seguinte: "A ASERON foi alugada ontem, domingo (21) para uma Festa de Casamento Evangélico. A locação foi realizada por uma mulher, que organiza eventos, ela não é funcionária publica municipal, mas a ASERON pode ser alugada por terceiros".



Ele também disse: "Soube do caso pelas redes sociais hoje de manhã, fui até a ASERON e conversei com os caseiros, disse a eles que isso não poderia ter acontecido, som alto até de madrugada. Quando alugamos o espaço, quem aluga recebe todas as orientações do que pode e não pode ser feito. Na questão do som alto, não pode passar das 10 da noite, por causa da Lei de Perturbação do Sossego".



Ele ainda complementa: "Não estava no Município no momento, estava em Cascavel resolvendo situações de doença em família. Se tivesse sido comunicado tentaria resolver a situação pelo telefone mesmo, ou as pessoas poderiam ter ligado diretamente para a PM para que viesse averiguar a situação".



Mais informações sobre o caso:

O barulho incomodou quase toda a cidade, temos denúncias de várias pessoas que moram perto do Entreposto da COAMO, moram no Jardim Anchieta, várias que acordaram por volta das 2 e meia às 3 da manhã com o som alto. Perto do local mesmo moram alguns idosos, muitas pessoas que trabalham cedo na segunda-feira e, tiveram seu sono perturbado pelo som muito alto desta festa.



Perto do local da Festa tem um morador que fez vários questionamentos sobre ocorrido:  pelo som muito alto e pelo tipo das músicas apresentadas (aquele batidão forte), o casamento não era evangélico, ele questiona também se no contrato do evento fala do horário de encerramento da festa e também com relação ao som alto, até que horas é permitido? E os bombeiros fizeram a verificação do local, se está tudo correto, tudo dentro da Lei?.



Me comprometi com este morador de buscar  mais informações nesta semana com o Presidente da ASERON, Dr. Silmar Lupes e passar as mesmas para toda a comunidade de Roncador.

Em tempo: Mas a população também tem que fazer sua parte, que é de denunciar qualquer situação no momento que acontece, não deixar para o dia seguinte ou depois de uma semana. Se a denúncia for de criança ou adolescente em situação de risco (Conselho Tutelar, PM e MP - Ministério Público), maus tratos à animais (PM e MP) ou neste caso de som alto (perturbação de sossego) ligar para a PM e para quem organizou o evento (nesta situação ASERON) ou para a prefeitura municipal, pois a ASERON pertence aos funcionários públicos municipais.


Fonte: A Hora da Verdade / Presidência da ASERON e moradores de Roncador - PR.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


Todo sábado na Rádio Liberdade FM  87.9  o Programa "A Hora da Verdade".
Das 08h00min às 10h00min. Não deixe de ouvir e participar!!!
Com o trio mais polêmico da Região: Radialista Jota Lemos, Jornalista Claudinei Prado e Jorge Moreira.
Não esqueça, Programa "A Hora da Verdade" todo sábado na Rádio Liberdade FM 87.9 - Roncador - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot