Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 5 de maio de 2023

Grande apreensão de maconha movimenta equipes policiais da região

(c) - Foto: PRE.

No total, sete pessoas foram encaminhadas a delegacias; um dos envolvidos foi preso em flagrante após tentar fugir da polícia e se esconder em uma área rural.


Mais de 400 quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em uma estrada rural de Nova Tebas - PR ontem, quinta-feira (4). A ação policial acabou se estendendo com apreensões de veículos envolvidos, em Guarapuava - PR.


De acordo com a PRE, uma equipe de Operações com Cães fazia patrulhamento na PR 487, próximo do KM 262, quando um veículo Nissan Kicks chamou atenção dos policiais. O carro, que  estava bastante sujo e rebaixado, realizou uma ultrapassagem para não ser abordado e iniciou uma fuga pela rodovia estadual. 


Agora também tem Labaski em Peabiru - PR (44) 3815.0505

A PRE seguiu o patrulhamento até Pitanga em busca do automóvel e depois retornou pela PR 460 onde encontrou sinais de frenagem em uma estrada rural. “Deslocando por aproximadamente 2 kms pela estrada rural, onde em uma propriedade foi localizado o veículo Kicks cor prata, recém lavado, limpo, onde foi possível ver que o veículo encontrava-se com uma manta cobrindo algum tipo de material em seu interior”, destaca o relatório policial. 


Com auxílio do cão de detecção Máximus foram localizados 439,700 kg de maconha. Em buscas no terreno a equipe encontrou um homem (34 anos) escondido embaixo de um veículo Fiat/Uno de propriedade dos moradores locais. O indivíduo foi preso e encaminhado até a delegacia de Manoel Ribas junto com a droga apreendida. 




GUARAPUAVA

No bairro Bonsucesso, a Polícia Militar (PM) de Guarapuava localizou um casal envolvido no transporte da droga apreendida em Nova Tebas. A equipe recebeu a informação de que um Toyota Corolla Cross foi utilizado como batedor do veículo carregado de entorpecentes. Em consulta via sistema operacional, a polícia constatou que o automóvel era de propriedade de uma empresa de locação de Guarapuava. 


Ao chegarem na empresa, os policiais encontraram o carro todo sujo de terra e com um casal (31 e 32 anos) retirando os pertences pessoais e passando a outro veículo de locação. Na abordagem eles afirmaram ser de São Paulo e que teriam ido até Foz do Iguaçu para passeio e locado o Toyota lá. Afirmaram ainda que haviam se envolvido em um acidente e que por isso estavam fazendo a troca de veículo na locadora. 


No entanto, segundo a PM, durante o interrogatório do homem preso em Nova Tebas, ele informou que estava trocando conversas com o abordado em Guarapuava, condutor do Corolla Cross. De acordo com o boletim de ocorrência, nestas conversas ficou claro que o abordado era o batedor do Nissan Kicks. Diante dos fatos, a equipe conduziu o homem e a mulher até a delegacia de Manoel Ribas - PR. 

APREENSÕES

Ainda em Guarapuava, por volta das 22h00min, outras quatro pessoas foram encaminhadas até a delegacia por envolvimento na situação. Equipes policiais receberam informações que haviam além dos veículos apreendidos, mais dois que estariam atuando no transporte de entorpecentes, um veículo VW/T-Cross azul e um Hyundai/HB-20 prata.


Os policiais intensificaram os patrulhamentos na região de Guarapuava e através de denúncia via 190 localizaram o T-cross abandonado em uma estrada rural. O veículo encontrava-se aberto e com o vidro dianteiro direito quebrado, porém, já sem as drogas, sendo apreendido. 



Durante o deslocamento localizaram também o veículo HB-20 estacionado em frente a uma lanchonete no Bonsucesso. Foram abordados os ocupantes do veículo (23 e 34 anos) e outros dois homens (30 e 23 anos), ocupantes de um veículo VW/Golf. Todos relataram serem residentes do estado de São Paulo, porém, sem explicar por qual motivo estariam na cidade de Guarapuava.


Como as equipes policiais tinham a informação de que um dos batedores envolvidos utilizava o telefone para comunicação com os demais, foi realizada, no momento da abordagem, uma chamada para este  número, tocando o aparelho do abordado de 34 anos. Todos os abordados e os veículos apreendidos foram levados até a delegacia de Guarapuava, onde em consulta foi localizado um mandado de prisão contra o rapaz de 23 anos. (Com Correio do Cidadão).

Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.




Todo sábado na Rádio Liberdade FM  87.9  o Programa "A Hora da Verdade".
Das 08h00min às 10h00min. Não deixe de ouvir e participar!!!
Com o trio mais polêmico da Região: Radialista Jota Lemos, Jornalista Claudinei Prado e Jorge Moreira.
Não esqueça, Programa "A Hora da Verdade" todo sábado na Rádio Liberdade FM 87.9 - Roncador - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot