Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 23 de maio de 2023

Campo Mourão - PR: Empresas começam retirar fiação solta nos postes


Foi iniciada na semana passada pela Copel e empresas de telefonia e internet a retirada de fios sem uso em postes de iluminação pública em Campo Mourão - PR. 


Agora também tem Labaski em Peabiru - PR (44) 3815.0505

A medida foi comunicada pela Copel à administração municipal por meio de ofício, após tratativa em audiência pública realizada pelo Poder Legislativo.

A retirada de cabos pendurados começou pelo centro da cidade, na área do estacionamento rotativo. 



No ofício a Copel cita a responsabilidade prevista em contrato das empresas que utilizam os postes e que cabe a Copel, enquanto ‘detentora’ da infraestrutura, notificar as ocupantes acerca de irregularidades constadas na ocupação.



Na audiência pública a Copel se comprometeu a realizar as seguintes ações: levantamento e mapeamento de toda rede compartilhada de Campo Mourão até 16 de junho; notificação a todas as empresas de telecomunicações identificadas com irregularidades de cabos baixos ou caídos nas ocupações até 23 de junho; análise do retorno das notificações com as regularizações, a partir de 24 de julho e atuação por parte da Copel nos pontos não atendidos por meio das notificações e sanção às ocupantes, a partir de 25 de agosto.



“Para situações de risco iminente, ainda que se trate de ativos de telecomunicações, a Copel intervém independentemente de notificação de regularização às empresas ocupantes”, informa o documento. 



Além disso, a Copel colocou os canais de comunicação 24 horas por dia, assim como a página na internet (www.copel.com) para reclamações e denúncias.



Fonte: Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Mourão - PR.

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.




Todo sábado na Rádio Liberdade FM  87.9  o Programa "A Hora da Verdade".
Das 08h00min às 10h00min. Não deixe de ouvir e participar!!!
Com o trio mais polêmico da Região: Radialista Jota Lemos, Jornalista Claudinei Prado e Jorge Moreira.
Não esqueça, Programa "A Hora da Verdade" todo sábado na Rádio Liberdade FM 87.9 - Roncador - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot