Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 18 de abril de 2023

Roncador - PR: CONSEG e Sociedade discutem Segurança

(c) - Professora Adriana de Freitas - Crédito: Claudinei Prado.

Ontem, segunda-feira (17/04), por volta das 19h00min na Sala de reuniões da Escola Nossa Senhora das Graças foi realizada uma reunião entre a Diretoria do CONSEG – Conselho Municipal de Segurança Pública de Roncador – PR, representantes do comércio local, Rotary Club, Poder Executivo, Polícia Militar e Educação onde foram discutidas questões urgentes relacionadas à segurança pública no município.


Agora também tem Labaski em Peabiru - PR (44) 3815.0505

O Comandante da Polícia Militar de Roncador, Sargento Lauriano, também esteve presente e, em sua fala ele destacou a falta (escassez) do efetivo policial do município, ele mencionou que uma equipe da PM está atendendo à três destacamentos (Roncador, Nova Cantu e Altamira do Paraná).

Na reunião foram debatidas pelos participantes possíveis soluções para melhorar a segurança em Roncador e região, bem como a identificação das autoridades competentes que poderiam ajudar nosso município a alcançar os objetivos propostos.


(c) - Ronaldo Adriano da Rontrak - Crédito: Claudinei Prado.

O Senhor Ronaldo Adriano da Empresa Rontrak Monitoramento propôs a instalação de câmeras de leitura facial nos arredores das Escolas, uma medida que poderá certamente inibir a circulação de pessoas mal-intencionadas em áreas específicas. 



Estes equipamentos também seriam acompanhados de um botão de pânico e as imagens captadas por eles poderiam ser usadas como prova em caso de delitos cometidos. Este foi um dos projetos apresentados na reunião.



A vice-presidente do CONSEG, Professora Adriana de Freitas chamou a atenção de todos sobre a disseminação de notícias  falsas (Fake News) que geram muito pânico entre as pessoas, principalmente entre crianças e adolescentes, onde muitos compartilham sem responsabilidade nenhuma notícias falsas que recebem pelas redes sociais. 


(c) - Participantes da Reunião - Crédito: Jorge Tolim.

Ficou decidido também entre todos os presentes que na terça-feira, 18 de abril ocorrerá uma conversa entre o CONSEG e o Poder Executivo (Prefeito Municipal) para discutir e organizar algumas das propostas apresentadas na reunião de ontem. 

Fonte: Reunião do CONSEG com a sociedade.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot