Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 30 de abril de 2023

PR-487: Dois homens são presos por contrabando de agrotóxicos na região



Ontem, 29/04 por volta das 12h30min, na Rodovia PR-487, na localidade rural das 3 Maria uma Equipe de Abordagem da PM abordou um veículo Camionete VW/Amarok que era conduzido por um homem de 36 anos e também estava no carro um passageiro de 22 anos.


Agora também tem Labaski em Peabiru - PR (44) 3815.0505

A Equipe PM realizou consultas Via Sistema Operacional e constatou que o condutor do veículo tem passagens pelos Artigos 155, 180 e 33 e foi verificado também que o mesmo estava utilizando tornozeleira eletrônica. 

Já o passageiro de 22 anos tem passagens pelo Artigo 157 e 121 na forma tentado. Nada de ilícito foi localizado com eles, tão pouco com o veículo.



Questionados sobre a viagem de onde vinham e para onde iriam, ambos entraram em contradição e demonstraram-se bastantes nervosos, gerando muita suspeita em suas atitudes.



Posteriormente acabaram informando um local, às margens da rodovia, próximo ao município de Nova Tebas - PR, onde a Equipe PM foi até o local, adentrou em meio uma mata alta e encontrou 18 galões de agrotóxico de origem Paraguaia da marca BASF, tipo ABACUS-HC, divididos em 4 caixas, contendo 4 galões em cada caixa e 2 galões soltos, sendo os galões de 5 litros cada. 

O homem de 22 anos, assumiu ser dele os agrotóxicos e que os pegou na cidade de Cascavel - PR e que os deixou ali, onde o comprador iria buscar, não sabendo dizer ele quem é o comprador, apenas que é da região de Manoel Ribas ou Nova Tebas. Ele também disse que o motorista só estaria lhe dando uma carona, mencionou que sabia que os agrotóxicos eram de origem Paraguaia, porém achou que não era crime. 


Diante dos fatos constatados, os dois foram conduzidos juntamente com os produtos contrabandeados para os procedimentos cabíveis de Polícia Judiciária.


Em tempo: Na forma tentado: segundo o artigo 14, II, do Código Penal, o crime é considerado tentado quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente.


Fonte e foto: Comunicação Social do 16º BPM de Guarapuava - PR.
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


Todo sábado na Rádio Liberdade FM  87.9  o Programa "A Hora da Verdade".
Das 08h00min às 10h00min. Não deixe de ouvir e participar!!!
Com o trio mais polêmico da Região: Radialista Jota Lemos, Jornalista Claudinei Prado e Jorge Moreira.
Não esqueça, Programa "A Hora da Verdade" todo sábado na Rádio Liberdade FM 87.9 - Roncador - PR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot