Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Momento de Reflexão: "Construindo um lar"


Quando pensamos em construir um lar, logo nos lembramos dos tijolos, da areia, do cimento, telhas, ferragens e de todos os outros materiais necessários para uma construção forte e segura, tudo isso diz respeito a parte material da construção. 


E quando da construção da parte moral? Essa depende de nós dos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes. Assim, se quisermos construir um lar onde as tempestades e os reveses da vida não possam abalar nossas estruturas, devemos pensar em quais alicerces utilizaremos na fundação de nosso lar.



Se construirmos nosso lar sobre os alicerces do bem, do afeto, da amizade, da solidariedade, da compreensão, do respeito entre todos, do perdão da caridade, certamente, que por mais ventos e tempestades que sobre ele possam passar, nada derrubará essa construção. 


Ela permanecera solida e segura. 

Busquemos assim pautar nosso vida nos ensinamentos do mestre Jesus, usando da bondade e da misericórdia para com todos. 


Evitemos os conflitos buscando sempre o entendimento e a paz! 



Comecemos essa construção de amor dentro de nossos lares, com a certeza de que se todos agirem dessa maneira a terra que é o nosso lar maior, um dia se tornará o mundo de paz e harmonia que todos queremos!


Fonte: Gotas de Paz - www.gotasdepaz.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot