Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Manoel Ribas - PR: Suspeitos de matarem uma jovem indígena cruelmente são presos

(c) - Foto reprodução/Ilustrativa


A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em Manoel Ribas, cumpriu, na quinta-feira (1°), sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária na Aldeia Indígena Ivaí.


Os mandados se deram em virtude de um homicídio ocorrido na aldeia, no dia 12 de maio de 2022, de uma jovem indígena (21 anos), com requintes de crueldade.



Desde o início, os suspeitos obrigavam os demais indígenas a dificultar as investigações, partindo para cima das equipes policiais, principalmente devido à suspeita do cacique estar envolvido.


Como resultado da operação, três indígenas, inclusive o cacique, foram presos na aldeia, dois indígenas foram presos na cidade de Maringá, com apoio de uma equipe da PCPR daquela cidade, e um indígena está foragido. As buscas resultaram na apreensão dos celulares dos suspeitos.

ENTENDA O CASO

A Polícia Militar (PM) foi chamada na madrugada do dia 12 de maio, por volta das 00h40min, após uma indígena ser encontrada morta, na Aldeia Indígena Ivaí, em Manoel Ribas.


Conforme o boletim de ocorrência, o cacique informou ao hospital municipal que um “policial” da comunidade encontrou a vítima morta, com marcas de violência e violência sexual.



Ao ir até o local, a PM acionou a Polícia Civil e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que foi constatado que a mulher já estava morta há algumas horas e com diversos ferimentos.


As equipe estiveram presentes e o Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo e encaminhou até Ivaiporã - PR.



Diante do fatos, os procedimentos cabíveis foram feitos e os policiais realizaram um patrulhamento, mas o autor não foi encontrado.


Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias, com Polícia Civil

Foto: reprodução/ilustrativa

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot