Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 5 de junho de 2021

Conscientização Ambiental será tratada com a população mourãoense em atividades relativas ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, desenvolverá importantes ações junto a população, especialmente por meio de suas mídias digitais, para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora hoje, sábado, 5 de junho. As ações acontecem durante todo o mês de junho, de forma temática, promovendo a conscientização ambiental junto à comunidade. O objetivo é chamar a atenção da população e conscientizar, além de trabalhar a educação ambiental.

(c) Foto - Da Assessoria PMCM

Normalmente, os meios utilizados para as atividades eram a realização de eventos em parques e escolas, plantio de mudas, limpeza dos locais, além de palestras e projetos de educação ambiental. Porém, tendo em vista as particularidades e desafios que assolam a humanidade atualmente, em resumo a Pandemia do Coronavírus, a principal plataforma de realização das atividades, nesse ano, será pelas redes sociais da própria Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, sendo os canais do Instagram @seamacm (fotos e vídeos) e o Facebook Seama Campo Mourão.

Diversos conteúdos serão divulgados, com vídeos educativos abordando a reutilização de materiais recicláveis em recipientes para plantio de mudas, contendo ainda uma demonstração detalhada feita por uma criança; descarte adequado de resíduos, considerando ainda a separação correta dos mesmos, com foco no público infantil; os 5 R’s (repensar, reaproveitar, recusar, reduzir, reciclar), também com foco no público infantil; ilustrativos a cerca dos desperdícios mais comuns no nosso dia a dia, que precisam ser evitados; dicas de como economizar água, em atividades cotidianas e como regar as plantas de forma adequada.

Serão também trabalhados vídeos infantis que buscam despertar um senso crítico nas crianças, sobre ações sustentáveis que são praticadas no dia a dia, com o separar os resíduos gerados em casa corretamente e evitar usos de sacolas plásticas.

Além dessas atividades lúdicas, que interagem com o público infantil, serão trabalhados ainda os seguintes conteúdos: matéria sobre a compensação de carbono, vídeo abordando a temática de Educação Ambiental nas escolas, vídeo do SICOOB sobre o projeto Papa Pilhas, a importância do gerenciamento correto dos resíduos sólidos em época de pandemia, a utilização dos plásticos utilizados nas embalagens e as suas consequências, empresas que realizam testes em animais, divulgação de programa de coleta de resíduos específicos (como eletrônicos, por exemplo), e dicas ambientais de atividades rotineiras, entre tantos outros temas.

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente ainda pretende realizar algumas ações presenciais, inclusive em parceria com o Governo do Estado do Paraná, desde que os decretos permitam, as quais serão divulgadas ainda no decorrer deste mês de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Mourão - PR

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot