Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 8 de junho de 2021

Moradores de Nova Cantu - PR fazem marmitas para entregar para vizinhos isolados

Segundo a prefeitura, voluntários se reuniram para que pacientes contaminados não tenham contato com outras pessoas. Cidade diz que registra queda no número de casos, após aumento repentino.

Moradores de Nova Cantu, na região centro-oeste do Paraná, estão fazendo marmitas em casa para entregar para vizinhos que estão isolados com diagnóstico da Covid-19. A ação está sendo feita para que contaminados não tenham contato com outras pessoas.

De acordo com a prefeitura, as marmitas estão sendo feitas por moradores e equipes da gestão municipal. Em seguida, os voluntários entregam as marmitas para quem está doente.

Com cerca de 5 mil habitantes, desde o início da pandemia, Nova Cantu registrou 866 casos e 12 mortes, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin, a ação começou após uma alta repentina no número de casos. No último mês, a cidade somou oito óbitos e 557 diagnósticos. Ou seja, o número de mortes triplicou.

"O momento é um dos mais críticos. No fim de maio, chegamos ao maior agravo. Aí a população se juntou para fazer um trabalho solidário e buscar os meios cabíveis para ajudar o município", disse.

Queda nos casos

Apesar da alta no número de casos, a prefeitura disse que o número de diagnósticos está caindo nos últimos dias. A cidade chegou a montar uma espécie de hospital de campanha dentro de uma escola. Até sexta-feira (4), ninguém precisou ser internado.

A prefeitura também tinha decidido fazer um teste em massa na população, mas com a redução dos últimos dias, o município resolveu adiar a ação. Pessoas que apresentam sintomas continuam sendo testadas.

Para controlar a pandemia, a prefeitura disse que adotou medidas restritivas, como a instalação de barreiras sanitárias e desinfecção de ambientes públicos.

G1 - PR/RPC Maringá / Blog do Elói - ww.blogdoeloi.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot