Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 14 de junho de 2021

Câmara de Vereadores aprova projeto que regulamenta serviços de som em Roncador - PR

por Gilmar Gomes

A Câmara de Vereadores de Roncador aprovou, em suas últimas sessões ordinárias, o Projeto de Lei 07/2021, que regulamenta e disciplina serviços de som no município.

(c) Foto - Da Assessoria

De autoria do Presidente do Legislativo Jenauro Hruba (PSD), o projeto prevê que todo serviço de propaganda em local público, realizado através de amplificadores de voz, alto-falantes e similares, instalados em pontos fixos e/ou conduzidos através de carros, motos, bicicletas e outros meios de locomoção, dependerá de prévia autorização da Prefeitura Municipal, com pagamento de taxa estipulada em tabela, ressalvado o disposto na Legislação Eleitoral.

Os serviços de som só poderão ser executados de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. E aos sábados, das 9 às 12 horas. Aos domingos e feriados (municipais ou nacionais), ficam proibidos os serviços de som no município, exceto se determinados pela justiça ou pelo Poder Público.

Também fica proibida a propagação de som em distância inferior a 100m (cem metros) dos hospitais, das casas de saúde, das escolas, da biblioteca pública, de velórios, das igrejas, das sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, das creches, dos asilos, das casas de repouso e congêneres.

Todos os prestadores de serviços de som, do município ou de fora, deverão realizar cadastro na prefeitura e recolher as taxas. Também haverá advertência e multa para quem não cumprir o que prevê o projeto de lei.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Vivaldo Lessa Moreira.

Fonte: Da Assessoria - Câmara de Vereadores de Roncador - PR

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot