Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

ABANDONO CRUEL - Homem é multado por tentar enviar seu gato doente pelo correio

Ao invés de entregar o animal a um abrigo, o homem decidiu confiná-lo a uma caixa de papelão e tentar enviá-lo pelo correio.
Por Yasmin Ribeiro, ANDA

Foto: Daily Mail
Em Taiwan, um homem foi multado em mais de 2 mil libras por crueldade animal pela tentativa de enviar seu gato doente pelo correio. O homem de 33 anos, chamado Yang, disse que o gato da raça scottish fold sofria de problemas de mobilidade causados ​​por uma lesão na perna.

Apesar de fazer tratamentos com acupuntura e remédios à base de plantas, o gato não conseguiu se recuperar e Yang disse que “não tinha mais tempo para cuidar dele”. Ele explicou aos funcionários do abrigo de animais que ele estava tentando levar o gato embora, mas ninguém aceitou sua desculpa.

Em vez de entregar o animal a um abrigo, ele decidiu confiná-lo a uma caixa de papelão e tentar enviá-lo pelo correio. Não está claro se ele fez buracos na caixa para o gato respirar, e nem para onde ele endereçou o pacote.

A polícia usou imagens das câmeras de segurança e registros postais para rastrear Yang, que posteriormente admitiu ter cometido o ato. Ele foi em seguida multado em 1.500 libras pela violação das leis contra crueldade animal e em mais 750 libras depois que se soube que o gato não havia sido vacinado contra a raiva.

O gato sendo tratado no abrigo. Foto: Daily Mail
Chen Yuan-chuan, diretor do Escritório de Inspeção de Saúde e Proteção de Animais de Nova Taipei, disse: “Um animal pode sufocar em um recipiente insuficientemente ventilado, não tem acesso a água limpa e pode ficar angustiado.”

Ele instou as pessoas que acham que não são mais capazes de cuidar de seus animais domésticos para entregá-los a um escritório de proteção animal ou a um abrigo registrado.

Fonte: www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot