Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 22 de novembro de 2022

Mato Rico - PR: Homenagens e Primeira Etapa da Escolha do Prato Típico do Município


Na noite do dia 18 de novembro de 2022, sexta-feira passada, foi realizado no Parque do Gamelão um dos eventos mais importantes do ano, inicialmente com a Primeira Etapa da escolha do prato típico municipal e também foi realizado a cerimonia de reconhecimento e os agradecimentos para aqueles que contribuíram para a existência e consolidação do munícipio de Mato Rico - PR.




O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Rodrigo Estacho (PSD) e representantes dos munícipios vizinhos, além da presença mais que especial dos cozinheiros dispostos a deixar o seu nome na história por participarem deste evento. 





Os participantes: Isabella Bini proprietária da Bini´s Cozinha, Dirceu Vougivoda proprietário do Restaurante Cantinho da Natureza, Marina Stangherlin representando a COAMAR e a Raquel proprietária do Restaurante Sabores da Casa. 



Eles tiveram que preparar pratos com a carne de cabrito no ingrediente principal. Dentre os pratos apresentados foram Ragu de Cabrito, Pernil Recheado, Cabrito a Moda Casa e Cabrito Tinto.





O júri composto na sua maioria, por moradores de Mato Rico e uma outra parte por uma comissão técnica, que após a realização da prova, decidiram que o prato Ragu com Cabrito foi vencedor.



A outra parte do evento teve a finalidade reconhecer a luta e a história dos moradores locais, dentre eles: Eroslau Tkaczuk, primeiro vice-prefeito do munícipio, veja sua história abaixo:




Maximino Mussato, Presidente voluntário à 15 anos da COAMAR:



Florindo Seguro Sobrinho, autor da lei de emancipação do munícipio e vereador atuante na época:




E por fim, Luiz Bini, já falecido, mas a sua família recebeu a nomeação por ter ele colocado seu nome à disposição da população ao ser eleito o primeiro prefeito do munícipio, além de ser homenageado através do paço municipal que recebera seu nome (decreto assinado durante a cerimônia):






Por fim, a noite encerrou-se com um jantar maravilhoso entre os participantes, com muita musica e alegria em meio a essa confraternização.



Fonte e fotos: Imprensa de Mato Rico (Adauto Padilha).

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot