Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Mato Rico - PR: Casal suspeito de sequestro e cárcere privado de idosos foi preso no Município


A polícia ainda investiga o possível desaparecimento de um idoso


Um casal apontado como os donos de um asilo clandestino, em Colombo, região metropolitana de Curitiba e suspeito de sequestro e cárcere privado, foi preso nesta quinta-feira, 24 de novembro, em Mato Rico - PR.


De acordo com relatos, o casal mantinha uma vida praticamente isolada na cidade, estavam morando na Comunidade Rural do Juqueri e trabalhando discretamente em uma empresa de costura de roupas na cidade.



ENTENDA O CASO

No dia 30 de junho a Polícia Militar encontrou um asilo clandestino numa kitnet em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O pequeno imóvel, localizado na Rua São Bento, no bairro Campo Pequeno, mantinha pelo menos 10 idosos em situação de cárcere privado há pelo menos três meses.


Segundo relatos, qualquer um dos internos que “saísse da linha”, era agredido com socos e pontapés.


Além da denúncia de maus-tratos e lesão corporal, a polícia ainda investiga o possível desaparecimento de um idoso.

O que era para ser uma casa de apoio, tornou-se um verdadeiro cenário de abandono. De acordo com a Polícia Militar, os idosos viviam em condições sub-humanas. Sete deles foram identificados e outros três, ao terem seus nomes consultados no sistema da polícia, foram constatados como desaparecidos.


Equipada com uma cozinha e um sofá de dois lugares, a kitnet tinha uma pia podre sem água encanada. As vítimas bebiam em um balde e comiam bolachas que estavam jogadas no chão.


No único quarto, os idosos dormiam em meio a fezes e colchões fedendo a urina. Os idosos chegaram a ser proibidos de conversar com os vizinhos de outras kitnets no mesmo prédio. Ainda de acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, as vítimas estavam bem abatidas, desnutridas, com queixas de lesão corporal e sem água potável.



O responsável por cuidar dos 10 idosos foi preso em uma residência, na cidade de Colombo no dia 21 de julho.


Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot