Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 19 de novembro de 2022

Canadá busca 1,4 milhão de imigrantes para trabalhar no país; saiba mais!

Se o seu sonho é ter uma experiência internacional ou aperfeiçoar o inglês, esse momento chegou!



Sair do país de origem e enfrentar os desafios de morar em novo lugar parece ser complicado, mas, na prática, as coisas vão se ajustando. Pensando nisso, o Canadá deseja aumentar a força de trabalho do próprio país, recrutando 1,4 milhão de pessoas para ocupar funções que estão sem mão de obra. Assim, essa pode ser uma grande oportunidade para viver novas experiências trabalhando fora do país.


“Precisamos de mais pessoas”

O ministro da Imigração do Canadá, Sean Fraser, usou estas palavras ao discorrer sobre o plano de busca. Com tal plano, tem-se o objetivo de receber, ao longo de 3 anos, um total de 1,4 milhão de pessoas disponíveis para trabalhar. Para o ano que vem (2023), é esperado a chegada de no mínimo 464 mil novos residentes permanentes. Já em 2024, 485 mil são esperados, e a meta aumenta em 2025, com uma estimativa de 500 mil novas pessoas morando no país.



O objetivo

Esse projeto possui um único objetivo: aumentar a força de trabalho no Canadá. Com isso, a justificativa envolve milhares de vagas disponíveis, mas sem pessoas que possam preenchê-las.


Dessa forma, diferentemente das políticas rígidas de imigração de outros países, o Canadá visa justamente o oposto. Com isso, une-se o útil ao agradável, pois tal flexibilidade permitirá o encontro de quem precisa de trabalhadores com quem gostaria de trabalhar.

As vagas

Ao contrário do que muitos pensam, a sobra de vagas não se dá por conta de que os canadenses estão 100% empregados. O que acontece, no caso, é a falta de capacitação para determinados empregos, muitos deles criados após a pandemia do coronavírus.


Além disso, a pirâmide populacional do país está cada vez mais desproporcional, de forma que a faixa etária produtora (jovens e adultos que trabalham) está caindo enquanto há um aumento de pessoas mais velhas e se aposentando.



O Canadá busca pessoas para as áreas de saúde, sistemas da informação e funções em restaurantes. No entanto, existem oportunidades em diversas áreas e segmentos diferentes dos citados, como motoristas, engenheiros e outros.


Você pode encontrar mais informações sobre migração para o Canadá no site oficial do governo canadense (https://www.canada.ca/en/services/immigration-citizenship.html)



Fonte: Rotas de Viagem / CRN Online - www.crn1.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot