Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 20 de abril de 2021

Dia 21: Comércio de Campo Mourão - PR pode funcionar no feriado de Tiradentes

(c) Da assessoria

O comércio de Campo Mourão está autorizado a funcionar normalmente na próxima quarta-feira (dia 21), feriado nacional comemorativo ao Mártir da Independência, Tiradentes. Um termo aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do setor, firmado nesta semana entre o Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam), a Associação Comercial e Industrial (Acicam) e o Sindicados dos Empregados do Comércio (Sindecam), autoriza o funcionamento.

A abertura do comércio no feriado foi reivindicada pelos empresários do setor as suas entidades representativas como forma de amenizar os efeitos negativos da pandemia na economia e nas empresas. Estabelece o acordo firmado com o sindicato laboral que o funcionamento está autorizado mediante o pagamento de horas extras (100 por cento) e veda a compensação.

No comunicado aos associados informando sobre a liberação do funcionamento do comércio no próximo dia 21 (quarta-feira), as entidades empresariais reafirmam as orientações para que sejam mantidas todas as medidas de enfrentamento a Covid-19.

Maiores informações os interessados podem obter diretamente na Acicam ou no Sindicam. Também pelo telefone (44) 3518 8000.

Fonte: Imprensa Acicam

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot