Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 21 de abril de 2021

Casa das Fraldas - Troco Solidário/Supermercados Paraná - Campo Mourão

A Casa das Fraldas foi a terceira entidade social da cidade contemplada pelo projeto, que no ano passado já havia beneficiado o Lar dos Velhinhos Frederico Ozanan, o Hospital Santa Casa e a Apae local. Ao montante doado pelos clientes ao passarem as compras pelos caixas, o Supermercado Paraná acrescenta 10 por cento. Na sequência, o projeto Troco Solidário vai destinar recursos ao Lar Dom Bosco, que atua no atendimento de mulheres dependentes de drogas.

A doação do troco ou até uma quantia maior ao pagar as compras em dinheiro nas unidades do Supermercado Paraná é voluntária. O projeto também é desenvolvido nas outras quatro cidades onde o Paraná Supermercados possui filiais: Cianorte, Goioerê, Pitanga e Ivaiporã.

“É uma quantia insignificante para quem doa e muito importante para a entidade que recebe os recursos”, explica o sócio proprietário do Supermercado Paraná, Álvaro Machado da Luz.

(c) Divulgação

Casa das Fraldas

Segundo o presidente da Fundação Casa das Fraldas São José, advogado Roberto Leitner (marido da idealizadora da entidade, Marta Kaiser Leitner, que faleceu no início de 2019), os recursos recebidos através do projeto “Troco Solidário” serão destinados a aquisição das matérias primas utilizadas na confecção das fraldas. A entidade produz 15 mil fraldas, em média, por mês. Toda a produção é destinada gratuitamente a entidades locais que utilizam o produto em larga escala e a centenas de pessoas comprovadamente carentes que necessitam de fraldas.

Fonte: Imprensa Acicam

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot