Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 30 de abril de 2021

CARINHO - Cão encontra na adoção sua primeira chance de ser feliz

Giovana Miroslava | Redação ANDA

Nós, humanos, sabemos o quanto é doloroso o sentimento de rejeição vivido quando alguém que amamos deixa de demonstrar seu afeto e passa a se distanciar.  Os cães se sentem da mesma forma e enfrentam um período de tristeza de difícil superação após serem abandonados. 

A história de Walt, um filhote de um ano de idade, demonstra como nossos melhores amigos realmente sofrem com o abandono, mas podem reencontrar novamente a felicidade diante do cuidado e atenção de um novo ou nova dona.

De acordo com o portal Histórias com Valor, Walt foi resgatado pela organização animal irlandesa, Wicklow Animal Welfare, com seu estado emocional verdadeiramente abalado. Felizmente seu destino foi ligado ao de Kelly Fitzsimons para dar um novo rumo a sua história. 

As imagens registradas durante a ida do filhote recém adotado para sua nova casa deixam explícitas o quanto ele estava desmoronado. Sua feição deixava claro que a tristeza profunda que estava sentindo iria exigir um longo período de cuidado para que conseguisse seguir em frente.

De fato o decorrer não foi diferente e Walt precisou de um mês de adaptação em sua nova rotina de afeto para só então conseguir iniciar seu processo de superação. Kelly começou a notar a diferença no comportamento do seu cachorro e decidiu gravá-lo para compartilhar o processo de conquista em um vídeo do Tik Tok.


 Ao compartilhar na mídia, bastou poucas horas para se tornar viral, chegando a atingir 2 milhões de visualizações, segundo o Histórias com Valor, e conforme apurou o portal, Kelly compartilhou no Instagram o vídeo com os dizeres: “Agora todos dizem olá para Walt. Nós o adotamos há pouco menos de um mês. Decepcionado com os humanos, ele chegou tão quebrado e assustado, ainda está, mas ganhou nossa confiança nas últimas 4 semanas e é um cachorrinho tão feliz aqui conosco.”

Um fator decisivo para a melhora de Walt foi começar a dividir seu espaço com outro filhote resgatado, voltando a confiar na bondade dos humanos. 

Essa linda história de superação nos ensina e nos motiva a fazer o bem e a acreditar em segundas chances.

Fotos: Portal Zoorprendente

Fonte: Anda - www.anda.jor.br / Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot