Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 25 de abril de 2021

AMOR - Mulher usa cenoura para atrair cavalo até o seu carro e salvá-lo de incêndio

Kauana Kempner Diogo | Redação ANDA

Cada vez mais aterrorizantes, os incêndios florestais se espalham com maior intensidade em meio à uma crise climática sem precedentes, fazendo com que as pessoas abandonem suas casas acompanhados dos seus familiares e animais domésticos deixando todo o resto para trás.

(c) Zoo Land/Youtube

Transportar cães, gatos e outros animais de pequeno porte em um carro não é tão complicado, mas como ajudar animais grandes que também estão em situação de vulnerabilidade sem expectativas de serem resgatados a tempo? Lauren Mesaros aceitou esse desafio.

Ela recebeu uma ligação com um aviso para evacuar sua casa em Santa Rosa, no mesmo momento que o incêndio de Tubbs se aproximava rapidamente. Laura estava ciente que  seria uma tarefa muito difícil transportar seus três cavalos para algum lugar seguro. No entanto, por Gypsy, Connie e Stardust, ela faria qualquer coisa, pois elas são sua vida. 

As éguas Gypsy e Connie embarcaram no seu trailer, mas, infelizmente, não tinha espaço para Stardust, um cavalo em miniatura. Mesaros teve que agir rapidamente, não possuía outro meio de transporte disponível e era uma situação de vida ou morte. 

Mesaros teve a ideia de carregar Stardust em seu carro, um Honda 2001. Pediu ajuda de um vizinho e usou uma cenoura para atrair o cavalinho para o banco de trás de seu carro, situação parecida com um tutor atraindo seu cachorro com uma guloseima.

Um refúgio para Mesaros e seus cavalos

Lauren e os animais encontraram abrigo seguro no Rancho Windhorse. Felizmente, sua casa não foi atingida pelas chamas e logo ela poderá retornar. Ela compartilhou a história no Facebook e contou que o seu carro ficou um pouco sujo, pois Stardust “fez o que os cavalos fazem”. A empresa automobilística Honda soube do caso e ofereceu uma limpeza grátis. 

Uma bela história com final feliz.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br - Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado / MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot