O grupo também é suspeito de criar empresas fictícias para lavagem de dinheiro e de praticar receptação qualificada.
Na manhã da última quinta-feira (15), o município de Roncador foi um dos alvos da Operação Fronteagro, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal.
A ação tem como foco o combate a uma associação criminosa envolvida em um sofisticado esquema de descaminho de equipamentos agrícolas de georreferenciamento de alto valor.
Policiais estiveram em Roncador cumprindo mandados de busca e apreensão. A investigação aponta que os criminosos atuavam na importação ilegal dos equipamentos, utilizando documentos falsos para encobrir a origem ilícita dos produtos.
O grupo também é suspeito de criar empresas fictícias para lavagem de dinheiro e de praticar receptação qualificada.
Ao todo, foram expedidos 18 mandados de busca e apreensão, executados em diversos municípios, incluindo Nova Candelária (RS), Itaqui (RS), Horizontina (RS), Carazinho (RS), Primavera do Leste (MT), Cuiabá (MT), Canarana (MT) e Itajaí (SC), além de Roncador (PR).
O caso segue sob investigação.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal Central R3 - www.centralr3.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Central R3 e Panorama Regional - A Nova Parceria do Sucesso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário