A Polícia Militar foi acionada por moradores que testemunharam a condução perigosa
Na tarde de ontem, segunda-feira, 26 de maio, por volta das 14h00min, um homem de 53 anos foi preso em flagrante por dirigir sob influência de álcool no centro de Roncador.
O indivíduo foi flagrado conduzindo um veículo GM/Corsa Wind, de cor roxa, em zigue-zague pelas vias da cidade, colocando em risco a segurança de outros motoristas e pedestres.
A Polícia Militar foi acionada por moradores que testemunharam a condução perigosa. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez: fala arrastada, olhos vermelhos, sonolência, roupas desalinhadas e forte odor de bebida alcoólica. O homem ainda dirigiu ironias aos policiais durante a abordagem.
Ao ser ordenado a sair do veículo, o motorista demonstrou dificuldade para se manter em pé, necessitando de apoio dos policiais. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas seu estado físico e comportamental deixaram claro o grau de embriaguez.
O veículo foi removido para o pátio do destacamento local, e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iretama, onde ficou à disposição da Justiça.
O caso será investigado com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê pena de até três anos de prisão, multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem dirige sob efeito de álcool.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Comunicação 11º BPM / Novo Cantu Notícias
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário