Foi encontrado também um estojo contendo 07 (sete) munições intactas, sendo 06 cartuchos de plástico e um em cartucho de latão.
Na manhã de ontem, segunda-feira, dia 12 de maio de 2025, às 10h30min, a equipe policial militar de Pitanga - PR quando em patrulhamento pela Rua José de Alencar, na região do Bairro Vila Planalto, nas proximidades da saída para Localidade de Limeira, foi avistado um veículo Hiunday, transitando no sentido contrário a viatura.
Este veículo apresentava suspensão traseira bem baixa, indicando transporte de algo pesado, deixando a suspeita de que poderia estar transportando algo ilícito.
Foi então feito o contorno e acompanhado o veículo, sendo abordado na Rua Alírio de Jesus Dipp, esquina com a Rua Venâncio Aires, onde foi constatado que o veículo estava sendo conduzido por um homem de 58 anos, e tinha como passageira, a sua esposa, uma mulher de 58 anos.
Ao verificar o veículo, foi constatado que estava carregado com sacas de soja. Em continuidade a revista veicular, foi encontrado dentro de uma saca, ao lado da passageira, uma espingarda calibre .28 da marca Boito, desmuniciada e desmontada, com capacidade para um disparo.
Foi encontrado também um estojo contendo 07 (sete) munições intactas, sendo 06 cartuchos de plástico e um em cartucho de latão.
Foi perguntado sobre quem seria o proprietário, e se teria documento da arma, o homem disse que não tem documento da referida arma.
Sendo assim, a equipe policial se deslocou até a Localidade de Borboleta Abaixo para verificar a residência do casal.
No local foi encontrado em um dos quartos, grande quantidade de cartuchos intactos e deflagrados de calibres .38, .28, .32 e .36, vários apetrechos para recarga de cartuchos, um monóculo de visão noturna, rádios comunicadores, uma máquina filmadora e fotográfica usada para monitorar a movimentação de animais silvestres.
Na dispensa da casa, foi encontrado mais uma espingarda calibre .32 da marca Rossi, desmuniciada, com capacidade para dois disparos, (canos paralelos), também sem registro.
Diante de tudo isso, foi dada voz de prisão ao homem, apreendido as armas, munições e demais objetos, e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos por parte da Polícia Judiciária.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Tablóide Regional - www.tabloideregional.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário