"Disse ainda que receberia um valor em dinheiro pelo transporte ilegal".
Na manhã da última terça-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um veículo carregado com produtos contrabandeados na PR-323, em Paiçandu - PR.
A abordagem aconteceu durante fiscalização de rotina e resultou na prisão de um homem de 35 anos, morador de Jesuítas (PR).
O veículo, um Chevrolet Spin, estava com os bancos traseiros removidos para aumentar a capacidade de carga.
Dentro, os agentes encontraram grande quantidade de cigarros e agrotóxicos oriundos do Paraguai, na área do banco traseiro e também no banco dianteiro do passageiro.
O motorista afirmou que pegou o carro já carregado em Terra Roxa e que faria a entrega em Paiçandu.
Disse ainda que receberia um valor em dinheiro pelo transporte ilegal.
Tanto o veículo quanto as mercadorias foram encaminhados à Receita Federal. O condutor recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi levado à Delegacia da Polícia Federal em Maringá - PR.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal O Vale - www.portalovale.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário