Os moradores começaram a retornar para suas casas após as 22h30, sendo mantida isolada apenas uma pequena área no entorno da residência onde estava o veículo
Em uma operação complexa, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), retirou cerca de 237 kg de explosivos de um veículo Fiat Toro estacionado na Rua das Glórias, no bairro Lar Paraná, na tarde de ontem, terça-feira (01/07).
Foi necessária a evacuação de aproximadamente 500 pessoas, de cerca de 100 casas no perímetro de mais de 200 metros, trabalho que iniciou por volta das 17h00min. O fato chocou a população local e da região, repercutindo, inclusive em todo o Estado.
A atuação das equipes policiais e especializadas durou cerca de cinco horas. Os moradores começaram a retornar para suas casas após as 22h30, sendo mantida isolada apenas uma pequena área no entorno da residência onde estava o veículo, para conclusão dos trabalhos da Polícia Científica.
Uma equipe do 11º Batalhão identificou o automóvel suspeito na tarde de ontem, terça-feira e, ao constatar a presença de artefatos explosivos, isolou a área e solicitou apoio da unidade especializada, enviada de Curitiba por aeronave do Governo do Estado.
Durante a inspeção, os policiais localizaram 132 unidades de emulsão encartuchada (um tipo de explosivo comercial) e seis metros de cordel detonante.
Todo o material foi recolhido pelo Bope e encaminhado para análise técnica, que resultará em um relatório oficial para auxiliar as investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Bombeiros e representantes da Defesa Civil também participaram dos trabalhos (Com Tá Sabendo).
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário