"foi encontrado um cigarro de maconha parcialmente consumido, outra bituca queimada",
Na tarde da última quinta-feira (ontem), dia 24 de julho de 2025, por volta das 18h20min, durante a Operação Sinergia II, realizada pela Polícia Militar, na região central de Mato Rico - PR, a equipe policial abordou um veículo e identificou o condutor como sendo um rapaz de 25 anos, onde foi constatado que o mesmo não é habilitado.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, durante a busca veicular, foi encontrado um cigarro de maconha parcialmente consumido, outra bituca queimada, e um dichavador, contendo pequena quantidade de maconha.
O jovem abordado foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar local para a lavratura de Termo Circunstanciado, sendo posteriormente liberado.
O veículo apresentava pendências administrativas, e por isso, foi autuado e recolhido ao pátio da PM.
O que é um dichavador: O dichavador, também conhecido como esmurrador, triturador e debulhador de fumo, é um instrumento usado para moer ervas e tabaco. Com ele, o processo de trituração fica mais fácil, uma vez que as outras alternativas são picar com a tesoura, faca ou esmagar com a mão.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Tablóide Regional - www.tabloideregionalcom.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário