A principal suspeita do crime é sua companheira, que foi detida e conduzida à Cadeia Pública para prestar esclarecimentos
Na noite de ontem, sábado (06), um crime de homicídio foi registrado na cidade de Campina da Lagoa - PR, no bairro Jardim Santa Terezinha, tendo como vítima um homem que foi encontrado morto nos fundos da própria residência.
A principal suspeita do crime é sua companheira, que foi detida e conduzida à Cadeia Pública para prestar esclarecimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento de rotina quando foi abordada por moradores da Rua Marechal Deodoro, os quais relataram que havia ocorrido um homicídio em uma residência próxima, e que a mulher da vítima estaria impedindo o acesso de terceiros ao local.
No endereço indicado, a guarnição tentou contato com a moradora, que se negava a abrir o portão. No entanto, os policiais conseguiram visualizar o corpo de um homem caído no quintal dos fundos.
Considerando a possível urgência de socorro, a equipe adentrou o imóvel pulando o muro lateral, constatando que o homem já se encontrava em óbito, ele foi identificado como João Carlos Lopes.
Questionada, a mulher relatou que o companheiro teria “caído em frente à casa” e que ela o teria arrastado até os fundos.
A equipe médica do Hospital local foi acionada, compareceu ao local e confirmou oficialmente a morte. O local foi isolado, e as equipes da Polícia Civil e da Polícia Científica (IML) foram acionadas.
Os peritos realizaram a análise técnica e a remoção do corpo, que será submetido a exames para identificar a causa exata do óbito.
Durante as diligências, os policiais receberam a informação de que a suspeita teria tentado se esconder na casa de um familiar após o crime. Esse familiar foi localizado, identificado e conduzido como testemunha.
A mulher foi detida e encaminhada em compartimento humanizado até a Cadeia Pública de Campina da Lagoa, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil conduzirá a investigação para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime (Com Portal O Vale).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário