A velocidade do automóvel, em alguns momentos, ultrapassou os 150 km/h.
Neste domingo, por volta das 03h53min da madrugada (31/08) durante um patrulhamento pela rodovia que liga Roncador a Nova Cantú - PR, uma equipe da Polícia Militar identificou um veículo que passou a trafegar em alta velocidade ao avistar a viatura.
Ele realizava manobras perigosas, como invasão da pista contrária em curvas e desrespeito às normas de trânsito. A velocidade do automóvel, em alguns momentos, ultrapassou os 150 km/h.
O acompanhamento seguiu até a cidade de Nova Cantú, onde o veículo finalmente reduziu a velocidade e parou. O condutor obedeceu às ordens da equipe, mas recusou-se a realizar o teste de etilômetro (Bafômetro).
No entanto, ele apresentava sinais visíveis de possível embriaguez, como hálito etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao condutor, o automóvel foi removido ao destacamento local da PM e, posteriormente, o autor foi conduzido à Cadeia Pública de Campina da Lagoa - PR.
O uso de algemas foi necessário devido à compleição física do indivíduo, ausência de equipe de apoio e risco de tentativa de fuga.
Na unidade prisional o teste de etilômetro foi novamente oferecido, o condutor tentou realizá-lo, mas alegou possuir problemas respiratórios, não conseguindo efetuar a medição. O aparelho utilizado estava dentro da validade e devidamente calibrado.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
Fonte: Comunicação Social do 11º BPM.
Foto: Claudinei Prado
Texto e Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário