Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 29 de agosto de 2025

Campina da Lagoa - PR: Professor é indiciado por assédio sexual no ambiente escolar


"da ascendência inerente à função de professor para constranger as alunas com toques indesejados e comentários de conotação sexual"


A Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa concluiu o Inquérito Policial que apurava a prática de crimes de assédio sexual cometidos por um professor contra diversas alunas adolescentes de uma instituição de ensino no Distrito de Salles de Oliveira. 


A investigação, iniciada após denúncias registradas pelas famílias das vítimas, contou com a realização de depoimentos especiais das adolescentes, oitiva de testemunhas e outras diligências essenciais para a elucidação dos fatos. 



As provas colhidas demonstraram um padrão de conduta inadequado por parte do investigado, que se valia de sua posição de autoridade e da ascendência inerente à função de professor para constranger as alunas com toques indesejados e comentários de conotação sexual.


Ao final da apuração, a Autoridade Policial formou seu convencimento de que as condutas do investigado se amoldam ao crime de Assédio Sexual (Art. 216-A do Código Penal), agravado pelo fato de as vítimas serem menores de 18 anos e praticado em continuidade delitiva (Art. 71 do CP), uma vez que os atos foram reiterados contra múltiplas vítimas.



Com base no robusto conjunto probatório, o professor foi formalmente indiciado.


O inquérito foi relatado e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.


A Polícia Civil do Paraná reitera seu compromisso inabalável na proteção de crianças e adolescentes e no combate rigoroso a crimes de natureza sexual, garantindo que o ambiente escolar seja um local seguro para todos. 



Encorajamos que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou tenha conhecimento de crimes semelhantes procure a delegacia, ou utilize os canais de denúncia, como o Disque 181. O sigilo é garantido.


Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens  de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.


Loja Stilo Próprio, na saída para Mato Rico.
Do lado do Banco Sicredi
Fones: 44 99808 4623 e 44 9 8426 2992

Fonte: Portal O Vale - www.portalovale.com.br

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


CASA DAS BATERIAS
Fones: Novos números: 44 9.9947.2863 e 44 9.8811.4979
Senhor José Wilson
Av. Santo Antônio, 1335 - Centro - Roncador - PR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot